Vasco quer aproveitar sequência no Rio para espantar rebaixamento de vez

Depois do tropeço contra o São Paulo, Vasco da Gama fará mais três jogos no Rio de Janeiro nas próximas rodadas do Brasileiro.

Treino do Vasco no CR
Treino do Vasco no CR (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

O Vasco recarrega as baterias na pausa do calendário para a Data Fifa e se prepara para uma série de jogos decisiva pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina pretende aproveitar a “maratona em solo carioca” para sair e se distanciar da zona de rebaixamento.

Os três próximos jogos do Vasco são no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina recebe o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. No domingo, o confronto será contra o Flamengo, no Maracanã, com o rival como mandante. A série na cidade termina no dia 26 (quinta-feira), contra o Internacional, em São Januário.

Embora tenha tropeçado no São Paulo na última rodada – 0x0 em São Januário -, o Vasco tem motivos para acreditar em aproveitar a trinca de jogos no Rio. O Gigante da Colina ostenta uma série de invencibilidade em solo carioca.

Por sinal, a reação vascaína começou no Rio. No dia 6 de agosto, o Gigante da Colina venceu o Grêmio por 1 a 0, em São Januário, e ganhou confiança para acreditar na salvação. Após empatar com o Bragantino, fora de casa, o Vasco voltou para o Rio de Janeiro e superou o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã.

O clube carioca, então, fez dois jogos seguidos fora e não venceu (perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo e empatou com o Bahia por 1 a 1 em Salvador). O retorno ao Rio foi em grande estilo. O Vasco fez 4 a 2 no Fluminense, no Estádio Nilton Santos, e goleou o Coritiba por 5 a 1, em São Januário.

O Gigante da Colina aproveitou o embalo e engatou a terceira vitória, ao bater o América-MG por 1 a 0, no Independência, em jogo atrasado. A sequência positiva, contudo, terminou contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com o empate com o São Paulo, na última rodada, o Vasco agora tem cinco jogos seguidos de invencibilidade no Rio de Janeiro. A cidade é um trunfo na briga para se salvar no Brasileirão.

Com 27 pontos, o Vasco está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Rio de Janeiro
Comente

Veja também
Staff de Léo Jardim envia contraproposta ao Vasco

O Vasco se reuniu com Léo Jardim e seu staff enviou uma contraproposta ao Clube, com ajustes em termos do contrato.

Casagrande critica contratação de Fernando Diniz pelo Vasco

Casagrande afirmou que estilo de Fernando Diniz não encaixa no elenco do Vasco e que poderá ser o maior erro de Pedrinho.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.