Vasco que irá encarar o River Plate começa a ganhar forma nos EUA; veja escalação

Técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri experimentou a equipe com Lucas Orellano no ataque e com os laterias recém chegados.

Treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023
Treino do Vasco nos Estados Unidos em janeiro de 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco fez seu segundo treino em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, neste domingo. A dois dias do amistoso contra o River Plate, na próxima terça-feira, o técnico Maurício Barbieri esboçou o time e fez alguns testes no centro de treinamentos do Inter Miami.

Uma parte dos reforços que está na Flórida treinou no time titular em algum momento. Jair, que chegou ao clube nos últimos dias e foi apresentado neste domingo, ainda está na fase de adaptação ao grupo. O volante, que vem de temporada titular no Atlético-MG, deve ter menos dificuldade no processo. Ivan também é novato e ainda busca a melhor forma física.

O goleiro disse, durante sua apresentação neste domingo, que dará seu máximo para entrar em campo em algum dos amistosos.

Em uma parte da atividade, Barbieri orientou um treino de ataque contra defesa.

Luca Orellano apareceu no time titular junto com Nenê, Gabriel Pec e Pedro Raul. A defesa principal teve Pumita Rodriguez, Léo, Anderson Conceição, Lucas Piton e Zé Gabriel. Figueiredo também apareceu como volante. Houve trocas durante a atividade.

Com base nessas experiências, o time titular do Vasco seria o seguinte:

Alexander (Ivan); Pumita Rodriguez, Anderson Conceição, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Orellano, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Alex Teixeira, que acertou a renovação por mais uma temporada, fez trabalho à parte em determinado momento da atividade. O meia-atacante ainda busca recuperar o condicionamento físico.

No fim do treino, Nenê, Figueiredo, Pumita e Piton treinaram finalizações de média distância com Alexander como goleiro. O camisa 10 teve bom desempenho, guardando várias bolas na gaveta. Impressionou também a quem assistiu ao treino a potência do chute do lateral-direito Pumita Rodriguez.

Do outro lado, Pedro Raul e Eguinaldo treinaram finalizações de curta distância contra o gol de Ivan.

O Vasco ainda treina em Fort Lauderdale nesta segunda-feira antes de viajar para Orlando no fim da tarde. O jogo contra o River Plate será na terça, às 21h30 (de Brasília), no Exploria Stadium.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vasco vai montar o melhor time brasileiro,quero ver os outros babarem chama

  • Responder

    Inaceitável esse condicionamento físico do Alex ainda em andamento, se ele jogou em 2022!!!Vai continuar na atual temporada? Daí qdo ele estiver “ em forma” se aposentará por idade!!!!!!

Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.