Vasco prioriza busca por zagueiro e espera anunciar reforços ainda este ano

Vasco da Gama tenta reformular seu setor defensivo e tem garimpado o mercado atrás de zagueiros para a próxima temporada.

Kuscevic, zagueiro do Coritiba
Kuscevic, zagueiro do Coritiba (Foto: Redes Sociais Coritiba)

A promessa do Vasco de ser agressivo no mercado pode já ser cumprida ainda em 2023. Com Alexandre Mattos à frente no departamento de futebol do clube, a ideia é encerrar o ano com pelo menos três reforços anunciados para a torcida vascaína. Em pauta, dois nomes para a defesa, além de um jogador com força no mercado.

Para a zaga, o Vasco tem conversas em andamento com Kuscevic, do Coritiba, e Junior Alonso, do Krasnodar-RUS. O primeiro pode ser contratado ainda neste ano, já que o clube paranaense foi rebaixado e aceita ofertas. O Cruz-Maltino ofereceu um vínculo de empréstimo até o fim de 2024, com opção de compra.

Por enquanto, as conversas estão caminhando bem e o Coxa aguarda uma definição dos valores pelo empréstimo, além do montante estipulado da opção de compra. Kuscevic tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube do Paraná, além de um vínculo até o fim de 2026. Seu nome foi aprovado por Ramón Díaz.

Alonso, por sua vez, é um pedido da comissão técnica e aprovado pela 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF vascaína. O problema é que o Krasnodar pede alto pelo jogador, contratado no fim de 2021, junto ao Atlético, por cerca de R$ 46 milhões. A primeira oferta do Vasco foi recusada.

Entretanto, o clube seguirá em conversas pelo paraguaio, mas acha difícil o desfecho até o final de 2023. O próprio defensor já manifestou o desejo de jogar no Vasco, mas o Krasnodar quer manter o atleta, titular da equipe, que lidera o Campeonato Russo. Porém, como o torneio só retorna em março, o Cruz-Maltino acredita que pode convencer os russos.

Elenco mais encorpado

Nas últimas reuniões entre o Vasco e a cúpula da 777 Partners, ficou definido que o clube pode buscar, ainda em 2023, um nome para presentear a torcida. O clube observa atletas que possam mudar o patamar do elenco. Uma das ideias é adiantar parte do aporte de R$ 250 milhões, que entrarão no clube em 2024, e contratar este reforço.

Alguns nomes já foram especulados, mas a diretoria de futebol sabe que os passos para trazer um grande nome que anime a torcida precisam ser dados com certa cautela. Alguns nomes, mantidos em sigilo, são debatidos dentro do clube, que deve formalizar uma oferta ainda essa semana.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    ZAGUEIRO??? E o meio de campo, e os laterais? Pow, pelo jeito vai ser mais um ano de sofrimento.
    Num tem um cabeça de área bom, um meio campo q presta.
    Tem q ter um meio campo FORTE, HABILIDOSO, essas malas q estão aí num serve pra nada, só tiveram sorte se não ser rebaixados.

  • Responder

    Vasco rumo a série B 2025. Deveria não ter lutado tanto para se manter já que o projeto envolve disputar a série B.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.