Vasco presta homenagem a Mauro Galvão pelos seus 60 anos

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão foi o capitão do time no título da Libertadores da América em 1998.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

A rica história do Vasco é cercada de ídolos e grandes jogadores que atuaram com a Cruz de Malta no peito. Um deles entrou para a história por erguer a taça da Copa Libertadores em 1998. Trata-se do ex-zagueiro Mauro Galvão, que completa 60 anos neste domingo e recebeu uma justa homenagem do clube carioca nas redes sociais.

– Hoje o Capitão América da Colina está completando 60 anos de idade! Alô, Mauro Galvão, obrigado por honrar a Cruz de Malta. Feliz aniversário, ídolo! – publicou o clube.

Revelado pelo Internacional, Mauro Galvão demonstrou desde cedo o talento e ajudou o clube a conquistar o tricampeonato brasileiro de maneira invicta em 1979. Além do Colorado, ele passou pelos seguintes clubes: Bangu, Botafogo, Grêmio e Lugano, da Suíça.

Contudo, foi no Gigante da Colina que o zagueiro conquistou mais títulos na carreira colecionando momentos especiais. Além de ser o capitão do título da Libertadores, Mauro Galvão ganhou pelo Vasco a Mercosul (2000), os Brasileiros (1997 e 2000), Torneio Rio-São Paulo (1999), Carioca (1998), Taça Guanabara (1998 e 2000) e Taça Rio (1998 e 1999).

Com a camisa da seleção brasileira, ele ergueu a taça da Copa América em 1989. Disputou a Copa do Mundo no ano seguinte, mas o Brasil foi eliminado pela Argentina, nas oitavas de finais, na Itália. Mas sempre se destacou pela elegância, postura dentro e fora de campo e por ter qualidade para sair jogando.

Fonte: R7

Mais sobre:Mauro Galvão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Sair da versão mobile