Vasco presta homenagem a Mauro Galvão pelos seus 60 anos

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão foi o capitão do time no título da Libertadores da América em 1998.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

A rica história do Vasco é cercada de ídolos e grandes jogadores que atuaram com a Cruz de Malta no peito. Um deles entrou para a história por erguer a taça da Copa Libertadores em 1998. Trata-se do ex-zagueiro Mauro Galvão, que completa 60 anos neste domingo e recebeu uma justa homenagem do clube carioca nas redes sociais.

– Hoje o Capitão América da Colina está completando 60 anos de idade! Alô, Mauro Galvão, obrigado por honrar a Cruz de Malta. Feliz aniversário, ídolo! – publicou o clube.

Revelado pelo Internacional, Mauro Galvão demonstrou desde cedo o talento e ajudou o clube a conquistar o tricampeonato brasileiro de maneira invicta em 1979. Além do Colorado, ele passou pelos seguintes clubes: Bangu, Botafogo, Grêmio e Lugano, da Suíça.

Contudo, foi no Gigante da Colina que o zagueiro conquistou mais títulos na carreira colecionando momentos especiais. Além de ser o capitão do título da Libertadores, Mauro Galvão ganhou pelo Vasco a Mercosul (2000), os Brasileiros (1997 e 2000), Torneio Rio-São Paulo (1999), Carioca (1998), Taça Guanabara (1998 e 2000) e Taça Rio (1998 e 1999).

Com a camisa da seleção brasileira, ele ergueu a taça da Copa América em 1989. Disputou a Copa do Mundo no ano seguinte, mas o Brasil foi eliminado pela Argentina, nas oitavas de finais, na Itália. Mas sempre se destacou pela elegância, postura dentro e fora de campo e por ter qualidade para sair jogando.

Fonte: R7

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco em entrevista coletiva
Álvaro Pacheco analisa derrota do Vasco contra Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico Álvaro Pacheco analisou o desempenho do Vasco da Gama e afirmou que o time disputou em um nível forte com o Palmeiras.

Vasco x Palmeiras no Allianz Parque
Pior defesa do Brasileiro, Vasco sofreu 58 finalizações nos últimos 2 jogos

Setor defensivo do Vasco da Gama foi vazado em oito oportunidades nas últimas derrotas da equipe para Flamengo e Palmeiras.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro elogia Vegetti e dá receita para o Vasco se recuperar no Brasileiro

Comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro enalteceu o centroavante Vegetti e analisou a derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Sforza recebe o 3º cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Cruzeiro

Volante argentino foi advertido na derrota do Vasco da Gama para o Palmeiras e não enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo (16).

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Notas dos jogadores do Vasco contra o Palmeiras

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.