Vasco prepara investida final por Lanzini

O Vasco da Gama segue em busca de um meio-campista, e sonha com Manuel Lanzini, argentino que está sem clube.

Lanzini em ação pelo West Ham-ING
Lanzini em ação pelo West Ham-ING

Após recuar estrategicamente, o Vasco prepara uma nova e definitiva investida pelo meia Manuel Lanzini, de 30 anos. O argentino está livre no mercado da bola desde o fim de junho, quando não teve o contrato renovado pelo West Ham United, da Inglaterra.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Paulo Bracks deve procurar o jogador para retomar a negociação. Ainda há uma diferença de valores que impede o acordo entre as partes.

Os entraves mais importantes envolvem tempo de contrato, salário, luva e comissão do empresário. Com a saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Vasco, Paulo Bracks está mais a vontade para voltar a negociar com o atleta.

Sem propostas para seguir na Europa, Manuel Lanzini está disposto a reduzir bastante os seus valores em virtude da vontade de trabalhar com Ramón Díaz. Porém, o estafe do argentino entende que a diretoria cruzmaltina também precisa ceder na negociação.

Ainda segundo apurou a reportagem, a pedida salarial de Manuel Lanzini ainda está acima do teto estipulado pela 777 Partners. O meio-campista deseja receber 315 mil dólares (R$ 1,5 milhão, na cotação atual), gatilhos de produtividade e firmar contrato até o fim de 2024.

O Vasco busca um legítimo “camisa 10” no mercado da bola. Internamente há o entendimento que o elenco necessita ser reforçado com um jogador que cause impacto imediato na torcida.

Diante disso, Manuel Lanzini é visto como peça importante para tirar o clube da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruzmaltina ainda busca um ponta-direita e um ponta-esquerda e um atacante goleador.

A temporada no West Ham

Manuel Lanzini disputou 23 partidas pelo West Ham United na temporada 2022/2023. Nesse ínterim, foram 11 jogos na Europa Conference League, 10 no Campeonato Inglês, uma na Copa da Inglaterra e uma na Copa da Liga.

Além disso, marcou três gols, fez uma assistência, acumulou 1197 minutos em campo e faturou a taça da Conference League. Sua última partida oficial foi no dia 28 de maio, quando os Hammers perderam por 2 a 1 para o Leicester City pela Premier League.

Revelado pelo River Plate, o meia foi comandando por Ramón Díaz, atual técnico do Vasco, no clube argentino de 2013 a 2014. Ele soma passagens por Al Jazira, dos Emirados Árabes e Fluminense onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Manuel Lanzini
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Quer ter um jogador desse nível , não adianta , tem que aumentar a proposta

  • Responder

    Tomara que venha. Seria o camisa 10 dos sonhos. Um ótimo jogador que joga pela forte Premier league traria definitivamente novos ares ao Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.