Vasco precisa de arrancada histórica para retornar à Série A

O Vasco da Gama precisa de um feito nunca visto na Série B para terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama precisa de um desempenho histórico para ficar entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há 10 pontos do G4, o time do técnico Fernando Diniz precisa de 10 vitórias nos 13 últimos jogos da competição, ou seja, um desempenho jamais visto na história do segundo escalão do futebol nacional.

Na coletiva de imprensa do atacante Morato, realizada nesta quinta-feira (23), o jogador pediu o apoio da torcida e mostrou empenho para que o time consiga a classificação, mesmo tendo apenas 3% de chances.

O primeiro passo para a volta por cima seria a vitória sobre o Brusque nesta sexta-feira (24), o que faria o time de Fernando Diniz ir a 37 pontos. Além disso, o Avaí precisa vencer o CRB para diminuir a diferença de pontos.

Após enfrentar o Brusque, o Vasco volta ao Rio de Janeiro, onde terá um dos duelos mais importantes dessa reta final, que é contra o Goiás, no Estádio de São Januário, com a presença da torcida cruzmaltina.

Reencontro com Marcelo Cabo

O jogo entre Vasco e Goiás marcará o reencontro do Cruzmaltino com o técnico Marcelo Cabo, que iniciou a Série B no comando do Gigante. Cabo vem fazendo boa campanha pelo time goiano, sendo o segundo colocado da competição, com 45 pontos.

1 comentário
  • Carlos Tavares De Oliveira - 23 de setembro de 2021

    Quando o Diniz assumiu eu falei que nois não perderíamos nenhum jogo até agora só empatamos não vamos perder o Vasco só depende dele e da escalacão que o Diniz vai mandar a campo.Diniz 3 centro avantes.são camomila Amorim e nené.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Veja mais notícias