Vasco poupará titulares contra o Bangu visando jogo contra o Tombense

O Vasco da Gama escalará equipe alternativa no jogo contra o Bangu, visando preparar o time principal para duelo contra o Tombense.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O técnico Marcelo Cabo poupou os principais jogadores do Vasco da Gama do jogo deste sábado (03), contra o Bangu, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, que acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05min.

A decisão, tomada em conjunto pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, visa preparar a equipe principal para o jogo contra o Tombense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07). Marcelo Cabo falou ao site oficial do Clube sobre o assunto.

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos.

Para o treinador, a decisão também abre espaço para jovens da categoria de base, neste trabalho de integração que vem sendo feito em São Januário. Marlon Gomes e Caio Eduardo estão relacionados pela primeira vez e serão avaliados pelo comandante.

– Isso é fruto do trabalho de integração que estamos desenvolvendo com a categoria de base. Essa estratégia é muito importante e contribui para o amadurecimento desses garotos. Vamos levar para essa partida contra o Bangu esses dois jovens valores do Vasco. Observei eles durante o coletivo que fizemos contra o sub-20 nessa semana e gostei muito. Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos. Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos.

Com uma vitória em 7 jogos disputados, a estratégia vascaína parece abrir mão da classificação no Estadual. Cabe ao time alternativo se superar para fazer uma partida descente contra o Bangu. Quanto à Copa do Brasil, com tanta preparação, espera-se que a classificação venha sem maiores sofrimentos. Lembrando que, o time não recebe salários há quatro meses.

Mais sobre:BanguTombense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Poupar o time é um absurdo, ainda mais que é permitido 5 substituições. Basta colocar o titular para jogar e fazer as substituicoes no intervalo ou no início do 2 tempo e não a partir dos 25 min com vários jogadores mortos, como aconteceu naquele jogo no meio da tarde, com 38 graus. Carlinhos estava de bico aberto desde os 10min e o técnico só substituiu depois de levar o empate, lá pelos 30min.

  • Responder

    Popuar? So na cabaza deses caras bai da entrosamento ao time nen ritimo de jogo y ainda pensan que von clasificar seb sofrimento. Deixar a un lado o carioca e falta de orgulho y vontade de ser carioca.esses caras axan que ten un real madrid o barcelona nas maos por isso vivi poupando jogador. Ou queren fazer oiada con a torcida so pode ser isso.

  • Responder

    Porraaaaa
    Queria entender porque a torcida só crítica? Não adianta mais nada, infelizmente estamos em condições financeiras complicadas, não votei no atual presidente, mas se queremos mudar, temos que nos unir, protesto (sem vandalismo) TODOS OS DIAS em São Januário, no CT…. Assim vamos mostrar a fo cá do clube e da torcida….pessoas passam e a instituição fica, o Salgado não aguenta a nossa torcida cobrando as melhorias que o clube tanto precisa…. Reclamaram do Campello, mas ninguém fez nada, pois parte da torcida ganhava dinheiro desses canalhas…. Não podemos deixar o Vasco virar uma nossa Portuguesa de São Paulo

  • Responder

    Não sabia que o Vasco tinha um time titular e que também tem técnico. Interessante.

  • Responder

    Poupar? Faça-me o favor. Vão trabalhar.

  • Responder

    Não posso concordar com esta decisão da comissão técnica , a não ser que tenha já jogada a toalha neste primeiro turno ,mas mesmo assim ,deveria colocar o time que ele julga titular no momento e faça do jogo contra o Bangu um treinamento ,visto que ,entre tantos problemas que Vasco teve no ano passado um foi a falta de entrosamento ,faltou conjunto ao time que já entrava perdido em campo .Vai apostar suas fichas neste jogo contra o Tombense ,si ganhar ou classificar como for ,tudo bem ,mas si der o azar de perder, em menos de trinta dias sofre duas desclassificação

  • Responder

    Não dá pra entender . Poupar atletas porque tem um jogo na quarta feira contra a Tombense ? Acho que o técnico já percebeu que o time com os garotos da base joga muito mais que o time com os titulares.

  • Responder

    A torcida vascaína é que precisa ser poupada de tanta incompetência.
    O time ainda não está definido e não tem entrosamento. Precisa jogar.

Comente

Veja também
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Sair da versão mobile