Vasco poupará titulares contra o Bangu visando jogo contra o Tombense

O Vasco da Gama escalará equipe alternativa no jogo contra o Bangu, visando preparar o time principal para duelo contra o Tombense.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O técnico Marcelo Cabo poupou os principais jogadores do Vasco da Gama do jogo deste sábado (03), contra o Bangu, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, que acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05min.

A decisão, tomada em conjunto pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, visa preparar a equipe principal para o jogo contra o Tombense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (07). Marcelo Cabo falou ao site oficial do Clube sobre o assunto.

– É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos.

Para o treinador, a decisão também abre espaço para jovens da categoria de base, neste trabalho de integração que vem sendo feito em São Januário. Marlon Gomes e Caio Eduardo estão relacionados pela primeira vez e serão avaliados pelo comandante.

– Isso é fruto do trabalho de integração que estamos desenvolvendo com a categoria de base. Essa estratégia é muito importante e contribui para o amadurecimento desses garotos. Vamos levar para essa partida contra o Bangu esses dois jovens valores do Vasco. Observei eles durante o coletivo que fizemos contra o sub-20 nessa semana e gostei muito. Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos. Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos.

Com uma vitória em 7 jogos disputados, a estratégia vascaína parece abrir mão da classificação no Estadual. Cabe ao time alternativo se superar para fazer uma partida descente contra o Bangu. Quanto à Copa do Brasil, com tanta preparação, espera-se que a classificação venha sem maiores sofrimentos. Lembrando que, o time não recebe salários há quatro meses.

Leia mais sobreBanguTombense
8 comentários
  • Zezão - 3 de abril de 2021

    Poupar o time é um absurdo, ainda mais que é permitido 5 substituições. Basta colocar o titular para jogar e fazer as substituicoes no intervalo ou no início do 2 tempo e não a partir dos 25 min com vários jogadores mortos, como aconteceu naquele jogo no meio da tarde, com 38 graus. Carlinhos estava de bico aberto desde os 10min e o técnico só substituiu depois de levar o empate, lá pelos 30min.

    Responder
  • Sebastian da silva - 3 de abril de 2021

    Popuar? So na cabaza deses caras bai da entrosamento ao time nen ritimo de jogo y ainda pensan que von clasificar seb sofrimento. Deixar a un lado o carioca e falta de orgulho y vontade de ser carioca.esses caras axan que ten un real madrid o barcelona nas maos por isso vivi poupando jogador. Ou queren fazer oiada con a torcida so pode ser isso.

    Responder
  • Jorge+André - 3 de abril de 2021

    Porraaaaa
    Queria entender porque a torcida só crítica? Não adianta mais nada, infelizmente estamos em condições financeiras complicadas, não votei no atual presidente, mas se queremos mudar, temos que nos unir, protesto (sem vandalismo) TODOS OS DIAS em São Januário, no CT…. Assim vamos mostrar a fo cá do clube e da torcida….pessoas passam e a instituição fica, o Salgado não aguenta a nossa torcida cobrando as melhorias que o clube tanto precisa…. Reclamaram do Campello, mas ninguém fez nada, pois parte da torcida ganhava dinheiro desses canalhas…. Não podemos deixar o Vasco virar uma nossa Portuguesa de São Paulo

    Responder
  • SAMUEL+BASTOS+DE+OLIVEIRA - 2 de abril de 2021

    Não sabia que o Vasco tinha um time titular e que também tem técnico. Interessante.

    Responder
  • Lima - 2 de abril de 2021

    Poupar? Faça-me o favor. Vão trabalhar.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 2 de abril de 2021

    Não posso concordar com esta decisão da comissão técnica , a não ser que tenha já jogada a toalha neste primeiro turno ,mas mesmo assim ,deveria colocar o time que ele julga titular no momento e faça do jogo contra o Bangu um treinamento ,visto que ,entre tantos problemas que Vasco teve no ano passado um foi a falta de entrosamento ,faltou conjunto ao time que já entrava perdido em campo .Vai apostar suas fichas neste jogo contra o Tombense ,si ganhar ou classificar como for ,tudo bem ,mas si der o azar de perder, em menos de trinta dias sofre duas desclassificação

    Responder
  • Silvio Coelho Bastos - 2 de abril de 2021

    Não dá pra entender . Poupar atletas porque tem um jogo na quarta feira contra a Tombense ? Acho que o técnico já percebeu que o time com os garotos da base joga muito mais que o time com os titulares.

    Responder
  • D. Armando10 - 2 de abril de 2021

    A torcida vascaína é que precisa ser poupada de tanta incompetência.
    O time ainda não está definido e não tem entrosamento. Precisa jogar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Vasco vira aposta da Rede Globo para recuperar inscritos no Premiere

Mesmo com o Vasco da Gama na Série B, a Rede Globo aposta na equipe para aumentar número de assinantes no PPV do Brasileiro.

Ely do Amparo estaria completando 100 anos nesta sexta-feira

Um dos principais nomes do Expresso da Vitória, time lendário na história do Vasco da Gama, Ely faleceu em março de 1991, então com 69 anos.

Germán Cano ganha desenho em sua homenagem; veja fotos

Desenhista Vitor Silva fez uma caricatura em homenagem a Germán Cano, maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no século XXI.

Vitor Roma avalia transmissão dos jogos do Vasco na Rede Globo

Vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma fez sua análise da transmissão dos jogos do Gigante da TV Globo.

Veja mais notícias