Vasco pode voltar a negociar com Lucas Pratto após saída de Pedro Raul

Sem Pedro Raul e com dificuldades n mercado, o Vasco da Gama pode voltar a tratar o argentino Lucas Pratto como prioridade.

Vélez Sarsfield anuncia a saída de Lucas Pratto
Vélez Sarsfield anuncia a saída de Lucas Pratto

O Vasco está perto de negociar Pedro Raul com o Toluca, do México, com isso, o Cruz-Maltino terá que recalcular sua rota no mercado. A contratação de um centroavante passa a ser prioridade, e o clube carioca poderá voltar à carga por Lucas Pratto, que acertou sua rescisão com o Vélez.

De acordo com informações do portal “Goal”, na última semana, o Vasco havia recuado em relação a proposta pelo atacante. Isso aconteceu porque o argentino foi consultado por América-MG, Grêmio e Santos. O Cruz-Maltino, que fez uma proposta pelo atacante, em junho, não gostaria de entrar em um leilão.

Na negociação com o Toluca, o Vasco irá receber 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões) por Pedro Raul. O atacante foi contratado pelo clube carioca no começo do anos, após ter sido vice-artilheiro do Brasileiro de 2022. No total, Pedro Raul entrou em campo em 28 jogos e fez nove gols pelo clube carioca.

Formado na base do Boca Juniors, Lucas Pratto teve seu primeiro grande destaque no futebol defendendo a Universidad Católica em 2010 e 2011. Após uma rápida experiência no futebol italiano, ele defendeu o Vélez pela primeira vez de 2012 a 2015. Lucas Pratto atuou no futebol brasileiro entre 2015 e 2018, quando teve passagens por Atlético-MG e São Paulo. Seu melhor momento foi no Atlético-MG.

Depois de atuar pelo clube paulista, o argentino jogou pelo River Plate, Feyenoord, da Holanda, até voltar ao Vélez em 2021. Na atual temporada, vestindo a camisa do Vélez, o argentino entrou em campo em 20 partidas, fez três gols e deu apenas uma assistência.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A culpa não e do Pedro raul.a bola não ia para ele.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile