Vasco pode ter mudanças para o clássico contra o Botafogo

O técnico Marcelo Cabo pode fazer mudanças no Vasco da Gama e escalar o time no esquema 4-3-3 para o clássico contra o Botafogo.

Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira
Cano durante o treino do Vasco nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O clássico contra o Botafogo em São Januário, neste domingo (21), pela 4ª rodada da Taça Guanabara é a grande chance do Vasco deslanchar de vez na temporada 2021. Até aqui, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas do time comandado por Marcelo Cabo. No meio de semana, o Cruz-Maltino ficou no 1 a 1 com a Caldense, em Poços de Caldas, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Para conquistar sua primeira vitória à frente do Vasco, Marcelo Cabo pretende fazer mudanças no time titular. Da equipe que começou o jogo em Poços de Caldas, Germán Cano volta e será titular no ataque, substituindo Tiago Reis. Assim, a equipe abandona o esporádico 4-2-3-1 para novamente o 4-3-3, com Talles Magno e Gabriel Pec nas pontas do setor ofensivo.

A “trinca” do meio deve ver Bruno Gomes e Andrey na recomposição, com Marquinhos Gabriel armando e municiando os três homens de frente. O camisa 31 foi o autor do gol da classificação na Copa do Brasil em cobrança de falta. Talvez a mudança mais significativa, todavia, aconteça nas alas.

O jovem MT foi muito elogiado na lateral esquerda e é uma das opções de Cabo no clássico. Entretanto, a reportagem do BolaVip Brasil apurou no treino deste sábado (20) que o treinador cruz-maltino provavelmente opte por Zeca no setor, já que o ala se acostumou desde o Santos a atuar em ambos os lados (o atleta é ambidestro). Léo Matos, que entrou no decorrer da partida contra a Caldense, deve começar de titular na direita.

A defesa deve se manter com Ernando e Ricardo Graça compondo o miolo de zaga. O experiente Leandro Castan, que tem sondagens para deixar o clube, a princípio inicia o clássico do banco de reservas.

O provável Vasco deve ser:

Lucão; Léo Matos (MT), Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec, Cano e Talles Magno.

Por enquanto, o Vasco é o último colocado da Taça Guanabara com apenas um ponto conquistado. Na rodada passada, empatou por 2 a 2 com o Nova Iguaçu, fora de casa. Nas duas primeiras partidas, perdeu para Portuguesa (1 a 0) e Volta Redonda (1 a 0)

Fonte: Bolavip

Leia mais sobreBotafogo
1 comentário
  • Vascão - 21 de março de 2021

    Tem q barrar Andrey ou Bruno e o Thales e colocar MT e Juninho.
    Esse técnico é mt burro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

Veja mais notícias