Vasco pode ter escalação dos sonhos contra o Bangu; entenda

Maurício Barbieri deve usar a escalação tão sonhados pelos torcedores para o jogo desta quinta-feira contra o Bangu.

Barbieri conversa com jogadores no clássico
Barbieri conversando com jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Desde que a volta de Andrey Santos ao Vasco começou a ganhar corpo, uma certa escalação passou a ocupar os sonhos de muitos torcedores vascaínos. Um meio de campo formado pelo volante, emprestado pelo Chelsea, com Jair e Marlon Gomes, e Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira compondo o trio de ataque. O desenho nunca teve uma chance tão real de sair do campo das ideias e ganhar vida quanto nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30, em São Januário.

Os treinos após a vitória sobre o Flamengo sinalizaram que a formação está no radar do técnico Maurício Barbieri para o jogo desta noite. Durante o clássico contra o rubro-negro, por 13 minutos no segundo tempo o Vasco teve a formação em campo, entre a entrada de Marlon Gomes no lugar de Rodrigo e a saída de Alex Teixeira, que foi substituído por Figueiredo.

A tendência é que Marlon Gomes entre justamente no lugar do primeiro volante, uma das boas surpresas do Vasco neste começo de temporada. Neste caso, Andrey Santos deve ser recuado para ser o primeiro jogador à frente da linha defensiva.

São Januário estará lotado esta noite e pode ser premiado por essa reunião de talentos do meio para frente, a maior possível com os jogadores do atual elenco. E talvez seja a primeira e última vez que ela acontecerá, em um futuro próximo. O técnico Maurício Barbieri já deixou bem claro que tem formações mais ou menos ofensivas dependendo do nível do adversário. Quando enfrentou Fluminense, Botafogo e Flamengo, ele preferiu escalar um primeiro volante mais marcador.

Nos jogos contra adversários mais limitados tecnicamente, pelo Estadual e pela Copa do Brasil, aí sim abriu mão do povoamento maior no meio de campo para a escalação de Erick Marcus pelo lado esquerdo do ataque.

Marlon Gomes ganhou status depois de fazer grande Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20. Passou a ser considerado um nome forte para frequentar o time titular do Vasco em 2023, mas retornou da seleção lesionado e teve sua estreia pelo Vasco na temporada apenas ao longo do clássico contra o Flamengo.

O Vasco tem se apressado para valorizar o jogador. O cruz-maltino negocia a ampliação do contrato atual e quer comprar os 15% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Nova Iguaçu. A ideia é otimizar o ganho numa posterior negociação para o futebol europeu — ele é visto como um dos maiores ativos do Vasco.

Fonte: Extra

Mais sobre:Bangu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vascao está de volta

Comente

Veja também
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Sair da versão mobile