Vasco pode tentar repatriar Philippe Coutinho para 2024

Jornal espanhol aponta que o Vasco da Gama está interessado no retorno do jogador; negociação, porém, ainda é considerada embrionária.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009

O sonho existente há alguns anos na torcida do Vasco da Gama pode acontecer em breve. De acordo com o jornal espanhol Diario Sport, o Gigante da Colina está interessado em repatriar o meia Philippe Coutinho para 2024.

O jogador está atualmente no Al-Duhail-CAT, tendo contrato de empréstimo até junho do próximo ano. Ele pertence, de fato, ao Aston Villa-ING, com quem tem vínculo até meados de 2026.

No entanto, segundo o jornalista Joaquim Piera, responsável pela matéria que traz o interesse cruzmaltino em Coutinho, as conversas, por ora, são embrionárias, sem que o próprio atleta tenha se manifestado a respeito.

Vale ressaltar que, de acordo com o site especializado Transfermarkt, o valor de mercado de Coutinho é de 9 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 48 milhões na cotação atual.

Quem é

Atualmente com 31 anos, Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco durante a Série B de 2009, permanecendo no Clube até junho de 2010.

Posteriormente, antes de chegar ao Aston Villa, rodou por Inter de Milão-ITA, Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. Com a camisa cruzmaltina, foram 44 jogos e 5 gols marcados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Pés no chão. É o mais importante. Prefiro ver meu time mais um ano ou dois sem ganhar nada, mas se estabilizando, se estruturando e criando reais condições de voltar a ser o grande Vasco da Gama que sempre foi e merece voltar a ser.

    Sonhar com jogadores que custam o valor de um time inteiro que podem (ou não) render, é um tiro no escuro.

    Aceitar a realidade que o clube vive e providenciar para que os vergonhosos (e repetidos) rebaixamentos nunca mais façam parte da história mais bonita do mundo, de um clube de futebol

  • Responder

    Devem ser as viúvas do MEDEL.

  • Responder

    Coutinho está morto com farofa na esquina, mas vou adorar ver esse monte de abobado reclamando do Coutinho, assim como vi do Alex Lixeira, de cara vai um nome pra ele Philippe Mortinho.

  • Responder

    Esse tal de (realista) só tá escrevendo merd@ em todos os post, sai daqui seu impostor lixo, você não é torcedor do Vasco

  • Responder

    Namoral…
    Vc é maluco cara???
    Vc falar que Coutinho não agrega?!

  • Responder

    Outro morto que anda. Não vai agregar nada, além de custar muitíssimo. Pensei que ser executivo de futebol implicasse em ser inteligente, mas basta ser abobado.

    • Namorar…
      Vc é maluco cara???
      Vc falar que Coutinho não agrega?!

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile