Vasco pode se apegar nas experiências de Maicon e Alex Teixeira no Brasileiro

Com o Vasco da Gama em má fase, os experientes Maicon e Alex Teixeira surgem como opções para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Maicon e Alex Teixeira, do Vasco
Maicon e Alex Teixeira, do Vasco

O Vasco tem pela frente uma verdadeira decisão. O jogo contra o Goiás está sendo tratado como o mais importante da temporada, já que uma derrota domingo (29), na Serrinha, torna a permanência na Série A bastante complicada. Para esta partida, o Cruz-Maltino pode apostar na experiência, que será fundamental para superar o adversário e a pressão de uma final contra o rebaixamento. Neste cenário, dois jogadores ganham espaço, Maicon e Alex Teixeira.

Após a derrota para o Internacional, Ramón Díaz afirmou que seria preciso replanejar o Vasco e cobrou tranquilidade aos jogadores. Por essa lógica, Maicon tem chance de ganhar a posição de Léo, que foi muito vaiado pela torcida. A parte mental conta demais neste tipo de jogo e Maicon aparenta estar melhor preparado para suportar uma decisão que será disputada no limite do psicológico.

Já Alex Teixeira pode ter renascido após o gol marcado contra o Internacional. A cabeçada que balançou a rede não mudou o resultado, mas recolocou o atacante novamente no radar do técnico Ramón Díaz e dos torcedores. O jogador não conseguiu emplacar desde que retornou ao Vasco, mas foi importante em alguns momentos. Na Série B do ano passado, Alex Teixeira marcou os dois gols da vitória de virada sobre o Operário e sofreu o pênalti que deu o empate contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Com Ramón Díaz, Alex Teixeira recebeu apenas três oportunidades, todas com o Vasco perdendo o jogo. O atacante entrou no segundo tempo das derrotas para o Palmeiras, Santos e Internacional. É um forte indicativo de que o argentino confia no jogador para superar um momento de adversidade. Sem Marlon Gomes e Rossi, a tendência é de que Alex Teixeira seja uma das primeiras opções para o segundo tempo.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Acho difícil o time vencer o Goiás, mas se segurar a pressão que será imensa, talvez tenha chances. Mais para isso será necessário jogar muita bola.

  • Responder

    Até agora eu não entendi
    Meddel de zagueiro?

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.