Vasco planeja enfrentar o Bahia já com a SAF constituída

Duelo entre Vasco da Gama e Bahia será válido pela 24ª rodada da Série B e está marcado para no próximo dia 28, em Salvador.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

Com a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à 777 Partners aprovada pelos sócios no último domingo, o Vasco no momento vive um processo de transição. A equipe foi a campo na derrota para a Ponte Preta na terça ainda sob o registro do clube associativo, por exemplo. Se tudo correr bem com os planos da diretoria, o jogo contra o Bahia, no dia 28, em Salvador, deverá ser o primeiro do Vasco SAF.

Com o pedido de abertura de CNPJ em análise na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a Jucerja, a prioridade do clube é concluir essa primeira etapa da transição para poder abrir a conta no banco e, então, receber o investimento inicial de R$ 120 milhões. Esse foi o principal motivo que fez os VPs atenuarem as críticas e contornarem a crise instaurada após a nomeação de Luiz Mello como CEO da SAF. O entendimento é de que as divergências podem esperar.

A segunda etapa consistirá na transferência dos ativos do clube para a empresa recém-constituída, como os contratos de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. O clube terá que dar entrada em um novo registro primeiro na Federação do Rio e em seguida na CBF: sai o Club de Regatas Vasco da Gama e entra o Vasco SAF.

A transferência do registro dos atletas dentro do sistema da CBF não pode ser feita em qualquer momento da temporada. A entidade, em ofício datado de janeiro, inclusive sugeriu que isso seja feito “em período em que o clube não esteja disputando competições nacionais”. Mas o Vasco informou, no mês passado, que tinha o aval da CBF para transferir os ativos tão logo fosse constituída a SAF.

Houve o entendimento de que, como o Vasco tem somente compromissos pela Série B do Brasileirão no calendário, seria possível encontrar uma janela para concluir esse processo sem que haja riscos. O clube vê como ideal o período entre os jogos contra o CSA, no dia 18, e contra o Bahia, no dia 28, quando o time principal vai ficar nove dias sem ir a campo.

É possível transferir todos os contratos, incluindo os das categorias de base e do futebol feminino do clube, em até dois dias com um trabalho intensivo do departamento de registros da CBF, contanto que não haja partidas nesse período.

Enquanto isso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o Tombense neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário, pela 24ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
TTorcida do Vasco na Arena da Amazônia, em Manaus
Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho e membros da SAF em Vasco x América-MG
Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.