Hora de mudar isso! Vasco perdeu todas as vezes que enfrentou o Grêmio na Arena

O Vasco da Gama soma seis derrotas em seis jogos na Arena do Grêmio e não vence o Tricolor em Porto Alegre desde 2006.

Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio
Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Na estreia de Jorginho, o Vasco da Gama terá um compromisso muito complicado na 29ª rodada da Série B. O adversário será o Grêmio, que está na terceira colocação a dois pontos de distância do Gigante, um com 47 e outro com 45. Inclusive, o Tricolor Gaúcho pegou a posição da equipe vascaína na rodada passada.

Portanto, caso vença, o Cruzmaltino reconquistará o terceiro lugar e de sobra poderá ampliar a distância para o quinto, que no momento é o Londrina, com 41 pontos. No entanto, como já destacado, não será nada fácil porque o retrospecto recente do time de São Januário jogando fora de casa é péssimo. São seis derrotas consecutivas.

Além disso, o Vasco nunca venceu o Grêmio na Arena, inaugurada em 2013. Para ser mais preciso, foram seis jogos e seis derrotas, ou seja, 0% de aproveitamento. Todos os confrontos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a última vez que o Gigante venceu o oponente em Porto Alegre foi um 2×1 de virada em 2006, no Estádio Olímpico, com gols de Élder e Alberoni.

Curiosamente, o comandante vascaíno nessa época era Renato Gaúcho, que estará reestreando pela equipe gaúcho no jogo do fim de semana. Ele foi contratado para a vaga de Roger Machado, demitido por causa da campanha irregular na Série B, um caso parecido com o do Cruzmaltino, com o agravante de ter a maior folha salarial da competição disparado.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.