Vasco perde por 3 x 1 para o Avaí e volta à Série A do Brasileiro fica pouco provável

O Vasco da Gama perdeu para o Avaí por 3x1 na Ressacada em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Morato durante o jogo contra o Avaí
Morato durante o jogo contra o Avaí (Foto: R.Pierre/AGIF)

O Vasco da Gama perdeu para o Avaí por 3×1, na Ressacada, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (06), se complicando de vez na luta para voltar à Série A. Morato marcou o gol cruzmaltino. Getúlio, Bruno Silva, Jonathan marcaram para a equipe catarinense.

Com a derrota o time de São Januário segue na nona colocação da tabela, com apenas 32 pontos conquistados, e terá de torcer para que os times da frente não disparem, se quiser manter a pequena chance de acesso, já que a esperança é a última que morre.

Lisca mandou a campo os seguintes jogadores: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Matías); Morato (Figueiredo), Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano.

O Avaí, escalado por Claudinei Oliveira, jogou com: Gledson, Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Serrato (Wesley Soares) e Jean Cleber (Jonathan); Copete (Diego Renan), Vinícius Leite e Getúlio (Romulo).

Primeiro tempo

O Avaí começou pressionando a saída de bola do Vasco, aos 4 minutos, o treinador Lisca levou amarelo por reclamação. Aos 6 minutos, primeira boa chegada do Vasco, em cobrança de escanteio, Romulo cabeceou para fora. Aos 11 minutos, Getúlio recebeu de Copete, dribla o goleiro Vanderlei e manda para as redes, Avaí 1×0 Vasco.

Aos 20 minutos, o Avaí chegou com perigo, Getúlio foi travado na hora do chute. Aos 25 minutos, o Gigante errou na saída de bola, Getúlio lançou Bruno Silva no ataque, mas ele pegou mal e Vanderlei defendeu com facilidade. Aos 26 minutos, o Morato marcou para o Vasco, a arbitragem marcou impedimento, após checagem do VAR, o gol foi validado, Avaí 1×1 Vasco.

Aos 32 minutos, Leandro Castan levou amarelo, após entrada dura em Jean Cléber. Aos 38 minutos, Morato tocou para Léo Jabá, o atacante chutou forte, a bola explodiu no goleiro Glédson. Aos 40 minutos, Vinícius Leite chuta a bola para fora. Aos 41 minutos, Vanderlei errou na saída de bola, mas o Avaí desperdiçou.

No segundo tempo

Na segunda etapa, no primeiro minuto, Getúlio ganhou de Miranda e recebeu uma falta na entrada da área, o zagueiro levou amarelo no lance. Edilson cruzou para Getúlio, o atacante mandou para o meio da área, Bruno Silva livre de marcação marcou, Avaí 2×1 Vasco.

Aos 8 minutos, o Avaí chegou com perigo, o chute saiu com desvio para escanteio. Na sequência Edilson bateu falta para a área, outro escanteio, Vanderlei espalmou. O Vasco tentava pressionar, mas errava nos passes finais.

Aos 16 minutos, Léo Matos cruzou, a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, o meia demorou definir e o goleiro fez boa defesa. No rebote, Andrey perdeu a bola. Aos 18 minutos, Andrey errou na saída de bola, Vinícius Leite chutou para fora. Aos 22 minutos, Léo Jabá cruzou para o meio da área, a defesa mandou para escanteio.

Aos 26 minutos, saíram Andrey e Marquinhos Gabriel, entraram Caio Lopes e Galarza. Aos 27 minutos, Galarza cruzou na cabeça de Caio Lopes, Glédson fez uma boa defesa. Aos 29 minutos, saiu Romulo para a entrada de Daniel Amorim. Aos 32 minutos, Cano recebeu e cruzou para o meio da área, Daniel Amorim chegou de carrinho, mas não acertou a bola.

Aos 36 minutos, contra-ataque do Avaí, Copete sai na frente pro gol e chuta na trave, Jonathan pegou o rebote e marcou, Avaí 3×1 Vasco. No minuto seguinte, duas alterações, saíram Léo Jabá e Morato, entraram Gabriel Pec e Figueiredo. Aos 42 minutos, Léo Matos cruzou na cabeça de Cano, o argentino cabeceou no meio do gol.

Aos 43 minutos, outra boa chegada de Cano, mas o atacante não conseguiu um chute forte e a bola saiu para fora. Aos 45 minutos, Gabriel Pec fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Daniel Amorim não conseguiu alcançar a bola.

Análise opinativa

Distante do G4 e precisando da vitória, o Vasco apresentou um certo nervosismo na primeira etapa. O time sofreu gol cedo no jogo, Vanderlei continuou cometendo os mesmos erros dos jogos anteriores, na saída de bola. Marquinhos Gabriel foi a decepção, o meia pouco contribuiu para a equipe. Outra situação que se tornou repetitiva, Germán Cano fora da área. O argentino não está conseguindo marcar gols e isso atrapalha o rendimento do time.

Na segunda etapa, voltamos a sofrer com o problema de sempre, erro de marcação na bola parada. Pelo visto, os dias livres para treinamentos, não resolveram o problema. A demora para fazer alterações é uma crítica para esse jogo, o time perdendo, com Marquinhos Gabriel jogando mal e Lisca mexeu após a metade do segundo tempo.

No momento que o Vasco estava melhor em campo, a defesa entregou de bandeja um contra-ataque para o Avaí matar o jogo. O time catarinense estava acuado na partida, mas um erro foi o suficiente para frear a reação cruzmaltina. Mais uma partida péssima, uma equipe que não consegue esboçar melhoria em campo. Os dias livres vieram, porém o desempenho da equipe continua abaixo do esperado e o acesso para a Série A vai se tornando quase impossível.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

O próximo confronto é contra o CRB, no estádio Rei Pelé, na próxima quinta-feira (16). O adversário ocupa atualmente a segunda colocação na tabela, com 40 pontos, e joga nesta rodada contra o Goiás, no próximo sábado, no Rei Pelé.

Mais sobre:Avaí
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
24 comentários
  • Responder

    Todo mundo tem culpa nesta vergonha, inclusive a torcida. Pois se deixa levar pelo impulso de ofender, detonar e pedir a chegada de peças duvidosas. A torcida também detonou o Cabo e pediu o Lisca. Os dirigentes apoiam os técnicos em momentos inapropriados e demitem em momentos de início de reação. Lisca doido, como dizem, parece a miss simpatia no Vasco. Não cobra de ninguém e não se aborrece com a situação. Insiste em Leo Jabá errando 11 passes a cada 10 tentativas pela lateral. Convicto de que vale a pena perder 10 partidas tentando e ganhar alguma na sorte. O elenco dá claros sinais de falta de espírito de coletividade. Ninguém toca uma bola boa pro Cano. Ele, sim, dá um passe na medida pro Morato. Os Jogadores são displicentes e sem espírito guerreiro. Sugam o Vasco tanto quanto os dirigentes. Não se esforçam para potencializar o clube, as conquistas e, consequentemente, as receitas. Depois querem cobrar as vantagens prometidas pelo clube mesmo sabendo que não colaboraram. A razão noa leva a ao que parece óbvio: estes jogadores não impulsionam nenhum clube e não vão levar o Vasco de volta à primeira divisão. Mas a esperança de algum milagre continua…

  • Responder

    Com um goleiro desses fica complicado mais ainda. No primeiro gol, a bola nem tava dominada ainda pelo atacante do Avaí e ainda estava correndo para a esquerda do gol, o Vanderlei resolve sair e fotografando a queda para o cara, era óbvio que o atacante só precisava dar um toque pra tirar o Vanderlei do lance. No segundo gol, não teve coragem de sair numa bola a 1 metro da trave. De que adianta trazer um goleiro com experiência se não sabe dar um passe e nem sair nas jogadas? Muitos acharam que o Fernando Miguel era pior que ele, não conseguem enxergar essas situações!

  • Responder

    Difícil comentar alguma coisa, todos ganham com facilidade do Vasco, jogadores preferem jogar em times como Cuiabá, CRB, CSA, Brusche, Confiança, etc do que jogar no Vasco, diretor de futebol em início de carreira que mais parece fim de carreira de tão sem noção pra montar equipe que é, diretoria que não está nem aí pra nada , não acompanha o time nos jogos, não faz cobrança aos jogadores e se escondem nos momentos difíceis, muito difícil comentar alguma coisa porque teria que mudar tudo, nada dá pra se aproveitar desse momento, nada mesmo, muito triste ser torcedor Vascaíno atualmente é só desespero, raiva e tristeza e nada muda nesse clube FDP

  • Responder

    DESISTO!! CHEGA!! TIME RIDICULO!! DIRETORIA CORRUPTA!! TORCEDORES DO RIO DE JANEIRO FROUXOS. SOU DE LINHARES ESP.SANTO. NAO QUERO MAIS SABER DE VASCO QUE VIROU VASQUINHO OU MELHOR VIROU SACO DE PANCADA. DESISTO

  • Responder

    Bando de frouxos, técnico incompetente, dirigentes estelionatários,rumo a série C, fora do Vasco ordinários, vocês passam e o Vasco continua

  • Responder

    A vergonha só não vai ser maior se o Cruzeiro ficar mais um ano também!

  • Responder

    FORA LISCA.
    FORA MARQUINHOS GABRIEL, ZECA, CASTAN, LÉO JABÁ, RÔMULO, VANDERLEI, —
    QUALQUER JOGADOR DA BASE É MUITO MELHOR DOS QUE MENCIONADOS.
    É HORA DE UTILIZAR OS JOGADORES DA BASE

    FORA LISCA JÁ!

  • Responder

    FORA LISCA JÁ.
    FORA MARQUINHOS GABRIEL, ZECA, CASTAN, LÉO JABÁ, RÔMULO, VANDERLEI.
    QUALQUER JOGADOR DA BASE NA POSIÇÃO DOS MENCIONADOS SÃO MUITO MELHOR DO QUE OS MENCIONADOS.

    FORA LISCA E CIA.

  • Responder

    Encerrar as atividades é menos humilhante. Série C indo a passos largos

    • Mais um grande clube brasileiro se acabando, lembro do Guarani, Ponte preta, portuguesa, Bangú o Vasco vem descendo a mesma estrada muito triste tudo isso!

  • Responder

    Nos comentamos porque assim como eu e toda a nação vascaina amamos a instituição mais pensando bem o qui está faltando no vasco num todo e mais união entre todos mais um vem e detona uns aos outros isso não funciona.socdestroi vou aqui pedir a nação vascaina vamos pras portas de São Januário não pra.agredir mais sim pra pedir paz e união entre os poderosos pra levantar a instituição isso torcedores e o qui nos devemos fazer.porque ninguém faz nada só a união faz a alegria força unamos os no amor que temos pelo vasco e vamos pedir o apoio de todos os diretoreseus pra fazerem uma reunião para levantar de vez só assim sairemos desta incomoda posição muito obrigado pela atenção gigante avante só vitoria.

  • Responder

    O sr Carlos foi muito feliz pedindo que o levem nos três na prática o que o mesmo vem dizendo ou você quer tumultuar a gestão do Jorge salgado.

  • Responder

    Jorge salgado reuni toda a cúpula da instituição os funcionários chama o levem porque ele mesmo dice.que levanta o Vasco então tu chama ele perante toda a cúpula. Crusmaltina.e pede pro mesmo perante todos expor e mostrar em prática o que ele vem dizendo.eu porque falar como ele está falando e muito fácil tu já chamou o lavem como tu mesmo colocou si ele não compareceu e porque ele é só Blac Bla.Bla.só Bla.levem mostra qui tu pode fazendo na prática o salgado ti chamou mostra pra nação vascaina.que tu pode se tu não fizer isso meu caro como vai ser te dar um crédito de confiança.

  • Responder

    Uma equipe que coloca seus jogadores na barreira e fica com 4 baixinhos dentro da área é muita burrice.

  • Responder

    Vergonha. Escala mal demora muito pra substituir. Parece que não vê e não sente o jogo.

  • Responder

    Boa noite nação vascaina.
    A maior força do Vasco vem da torcida.
    O jogador vai embora, o tecnico vai embora o presidente vai embora,mas a torcida fica o amor pelo Vasco fica.
    Por isso estamos sofrendo,porque amamos o Vasco.
    A solução para o Vasco sair dessa situação vem da torcida.
    Até quando vamos aceitar isso que estão fazendo com o Vasco.
    O Vasco não é deles,o Vasco é nosso.

  • Responder

    Pode tirar do time o goleiro Vanderlei, o zagueiro Miranda, o Jabá e o Marquinhos Gabriel. Põe no banco ou manda embora, tanto faz. Os volantes Romulo e Andrey não podem jogar juntos, um dos dois tem que sair. E o Lisca precisa reagir com mais rapidez às situações adversas, demora demais para pensar em quem entra e quem sai e quando decide, já é tarde. Esses caras com contratos até o fim da temporada sabem que ao terminar o ano, estão desempregados e não estão nem aí se o time vai subir ou vai ficar mais um ano na série B. Põe no time quem quer jogar e manda o restolho embora. A cada jogo a série fica mais longe.

    • Pois é, Lima, o que você está dizendo é o que eu sinto! Não temos um verdadeiro técnico. Desde o começo da administração deste Salgado só tivemos aventureiros! Eles não têm culpa. Se são chamados, aceitam. Veja o caso do Santos! Em má situação dispensou seu bom técnico e foi buscar quem? O Rogério Ceni, ou seu antigo técnico hoje na Europa. E nós? Veja a sequência péssima que experimentamos. Infelizmente, do meu ponto de vista está tudo perdido. Não voltaremos a série A. Todas as vezes que vejo a escalação do nosso time, já pressuponha a derrota. Então, no decorrer do jogo, sem qualquer manifestação do técnico, passo a ter certeza dela. Portanto, para resumir: não temos um verdadeiro presidente, pois este Salgado não disse para o que veio e não temos técnico. Queimam os bons jogadores da base, os vendem para arrecadar alguns trocados e assim nosso barco da Cruz de Malta, caminha para o fundo do mar!

  • Responder

    Esse time é um lixo , jogadores ruins demais , sem sangue , sem raça e sem qualidade nenhuma , goleiro frangueiro, zaga lixo , volantes que não sabem virar um jogo ou dar passe certo , esse Marquinho Gabriel é horrível , esse Morato não sabe driblar , o único que se salva nessa barca afundada é o Cano , vende o clube para gestores sérios , não para esses caça níqueis que querem destruir a história linda desse clube histórico , fica a dica

  • Responder

    Beneméritos, Administrações de várzea, política suja. Anos e anos se apequenando. Chegamos no fundo do poço. A torcida é gigante, mas estão manchando a nossa história sem piedade. Não merecemos essa humilhação. BASTA!

  • Responder

    Já chega estou cansado muito sofrimento pra nós muita humilhação estamos passando meu Vasco está sofrendo precisa de ajuda mas nós sozinhos não vamos poder ajudar parece q vamos ficar mas um ano na segunda divisão isso seria muito humilhação já vi tudo no Vasco mas passa por isso vai ser demais alguém pfvr ajude meu Vasco 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡🤐😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠😡😡💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🔥🔥🔥🔥🔥💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🔥🔥🔥💩💩💩💩💩💩💩😭😭😭☹️☹️😭😭😭😭💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😭💩💩😭😭😭😭😭😭😭😭😭💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭💩💩💩💩💩💩💩💩

  • Responder

    VERHONHA VERGONHA

    TIME DE VAGABUNDOS

    TÉCNICO DE MERDA

    GERENTE FDP

    BEM FEITO. RUMO A SÉRIE C

  • Responder

    Vasco tira o time de campo pelo amor de Deus,não aguento mais anos,anos,anos e anos e mais anos de vergonha, socorro, socorro, socorroooooooooooooooooo

    • Um time monta o meio de campo com Andrey e Rômulo é pedir para apanhar, eu avisei não pode ter volante sem pegada, esse time corre sério perigo de conhecer a terceira divisão se acontecer é o fim geral!

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.