Vasco perde para o Grêmio por 1 x 0 na Arena Condá

O Vasco da Gama perdeu para o Grêmio pelo placar de 1x0 neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio x Vasco na Arena Condá
Grêmio x Vasco na Arena Condá (Foto: Liamara Polli/Grêmio FBPA)

O Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (28). A chuva castigou o gramado, que ficou pesado, com poças d’água e lama em alguns trechos. O Cruz-Maltino teve dificuldade para jogar nesse cenário e viu Soteldo marcar e garantir a vitória da equipe gaúcha.

Agora, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil. A equipe de Rafael Paiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. A partida em questão é válida pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Red Bull Bragantino. As duas equipes medirão forças no sábado, a partir das 19h, em São Januário. O Gigante da Colina tem 23 pontos e aparece na 11ª primeira colocação do campeonato.

O jogo

A partida ficou condicionada pela situação do gramado. Uma forte chuva em Chapecó castigou o campo, que ficou pesado, com poças e lama em alguns trechos.

Dessa forma, as duas equipes recorreram a bola aérea para atacar. Nesse cenário, o Grêmio foi superior e empilhou chances de gol, mas o Vasco segurou a pressão. O Cruz-Maltino, por sua vez, só conseguiu assustar por volta dos 41 minutos, quando Vegetti apareceu livre para cabecear e acertou a trave. Os cariocas ainda pegaram o rebote, mas a bola foi em cima da defesa gremista.

No retorno do intervalo, o cenário se manteve. O Vasco seguia com muita dificuldade para jogar e via o Grêmio dominar as ações. Aos 12 minutos, o Cruz-Maltino não conseguiu mais suportar a pressão gaúcha. Pavón passou por Maicon e descolou bom passe para Soteldo. O camisa 7 do Tricolor invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Léo Jardim para balançar as redes.

Depois disso, o Grêmio naturalmente diminuiu a pressão que fazia. O Vasco, então, começou a conseguir chegar ao campo de ataque e até criou duas boas chances na bola aérea, com Léo e Vegetti. Entretanto, a bola saiu pela linha de fundo em ambas. Na reta final, a equipe de Rafael Paiva ainda pressionou em busca do empate, mas não conseguiu o gol.

Ficha técnica

Grêmio x Vasco

Data e hora: 28/7/2024, às 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Cartões amarelos: Pavón, Dodi e Kannemann (GRE) / Matheus Carvalho, Lucas Piton, David e Paulo Henrique (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Soteldo (1-0) (12’/2ºT)

Grêmio (Técnico: Renato Gaúcho)

Marchesín; Rodrigo Ely, Kannemann e Jemerson; João Pedro (Natã), Villasanti (Fábio), Dodi (Pepê) e Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Soteldo e Pavón (Gabriel Nunes).

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (GB), Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Matheus Carvalho e Philippe Coutinho (Payet); Emerson Rodríguez (Rojas), David e Vegetti.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.