Campeonato Brasileiro - 6ª Rodada Mineirão
Cruzeiro 2
X
1 Vasco

Vasco perde para o Cruzeiro e se afasta do G4 da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2x1, e se afastou do G4 da Série B do Brasileiro.

Morato em atuação contra o Cruzeiro
Morato em atuação contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2×1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Vasco cai para a 10ª colocação na tabela.

O gol do Gigante da Colina foi marcado por Morato no início do primeiro tempo. Matheus Barbosa, em duas oportunidades, marcou para a Raposa Mineira, que deixou a zona de rebaixamento com o resultado.

O Vasco começou bem o jogo diante de um Cruzeiro acuado e errando bastante, abriu o placar e aparentava que comandaria o duelo e emplacaria mais uma vitória, mas foi apenas uma ameaça. O time perdeu o ímpdeto após sofrer o empate mais uma vez escancarou suas limitações.

Marcelo Cabo mandou a campo a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Bruno Gomes, MT e Marquinhos Gabriel; Morato e Germán Cano.

A escalação do adversário foi: Fábio; Ramon, Joseph, Paulo, Raúl Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo, Felipe Augusto, Marcinho, Bruno José e Rafael Sobis.

Primeiro tempo

Vasco começou bem a primeira etapa, aproveitando os erros do Cruzeiro, demonstrando que não se intimidaria por jogar na casa dos Mineiros e que o esquema adotado por Marcelo Cabo seguiria dando resultados.

Aos oito minutos do primeiro tempo, Morato aproveitou a bola que sobrou num bate-rebate dentro da área e chutou travado, bola que foi desviada de Fábio, que ainda a tocou, mas não conseguiu evitar o primeiro do Gigante da Colina. Aos 14 minutos, Matheus Barbosa completou para o gol a bola desviada por Rafael Sobis na primeira trave em cobrança de escanteio, empatando a partida.

A virada do Cruzeiro veio aos 27 minutos, novamente com Matheus Barbosa, que de fora da área acertou o ângulo do goleiro Lucão, num chutaço de primeira, indefensável. Cruzeiro 2×1 Vasco da Gama.

Aos 35 minutos, Bruno Gomes e Paulo se envolveram numa confusão e foram expulsos diretamente pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo. A partir daí o jogo continuou movimentando com boas chances para ambas as equipes, que obrigaram Fábio e Lucão a trabalharem.

Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo caiu de ritmo e quem esperava uma partida frenética, com chances para ambos os lados, como foi no primeiro tempo, viu dois times errando muito e um jogo truncado, com apenas algumas oportunidades na reta final para o Vasco e o Cruzeiro tentando matar o jogo no contra-ataque.

Com as entradas de João Pedro, Léo Jabá, Juninho e Gabriel Pec, Marcelo Cabo tentou mudar o estilo de jogo, mas não viu resultados, e no final se mostrou completamente perdido retirando Juninho na segunda etapa para a entrada de Daniel Amorim, indicando que exploraria as jogadas aéreas com dois atacantes de área em campo.

Entretanto, o time não mostrou a eficiência do jogo contra o CRB, e mais uma vez a torcida viu Germán Cano sair de campo sem ser servido como deveria, e, consequentemente, sem marcar. Quanto ao sistema defensivo, o time se comportou bem nas investidas cruzeirenses e terminou a segunda etapa sem ser vazado.

Análise

Como já ressaltado, o Vasco começou com domínio da partida e incomodando o Cruzeiro a ponto de abrir o placar antes dos dez minutos de jogo. Acontece que o time não teve a solidez necessária para evitar os riscos e acabou cedendo o empate falhando mais uma vez em jogadas aéreas, quesito que segue precisando de ajustes.

Com lampejos de bons momentos, faltou ao time de Marcelo Cabo a consistência que daria tranquilidade para manter o resultado favorável conquistado no início do jogo.

O que se viu foi um time com uma certa garra em relação aos jogos anteriores, mas meio perdido em campo, carecendo de um pouco mais de organização. Quem tem Germán Cano dentro da área deve escalar um time capaz de servi-lo lá, explorando sua capacidade de finalização. Seria o caminho mais fácil para que o Vasco ogue como Vasco e consiga somar pontos neste início de competição. No mais, a preocupação com a possibilidade do não acesso ainda atormenta.

Melhores momentos

Fotos

Próximo jogo

Agora, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (27), às 21h, quando receberá o Brusque em São Januário, pela sétima rodada do campeonato. A equipe catarinense é a quinta colocada na tabela, com dez pontos conquistados e empatou com o Avaí nesta rodada, sem gols.

Leia mais sobreCruzeiroSérie B
20 comentários
  • Marden Góes - 25 de junho de 2021

    É incrível como estão acabando com nosso Vascão da Gama. Jogadores ruins, alguns sofríveis e um bom Germán Cano, Comissão Técnica pior, diretoria tão ruim que não merece comentário. ATENÇÃO, TUDO COMEÇOU ASSIM EM 2020, O TIME PERDENDO, PERDENDO E TODO MUNDO SEGUNDO O PINTO PORTUGUÊS.QUANDO CHEGOU VANDERLEI JÁ ERA TARDE DEMAIS E A VACA JÁ ESTAVA PASTANDO NO BREJO. É IMORAL COMO CABO NÃO SABE ESCALAR O TIME, MUITO MENOS MEXER, ESSE INCOMPETENTE ESTÁ QUEIMANDO OS MENINOS DA NOSSA BASE. ELENCO MUITO RUIM PARA AS TRADIÇÕES DO VASCO. AGORA SEU CABO, ERRAR UMA VEZ É HUMANO DUAS VEZES NO MESMO ERRO É BURRICE ELEVADA AO QUADRADO. COM ESSE TREINADOR FRAQUÍSSIMO, UMA DUPLA DE ZAGA QUE QUALQUER ANÃO FAZ GOL DE CABEÇA E UM MEIO DE CAMPO FRACO E MAL ESCALADO, NÃO VAMOS SUBIR PARA SÉRIE A, E OLHE LÁ SE VAMOS CONTINUAR NA B. COMO BONS VASCAÍNOS E AMARMOS NOSSO TIME, ESTAMOS EXIGINDO PROVIDÊNCIAS URGENTE ENQUANTO É TEMPO. É isso aí, Marden Góes, Vasco sempre e para Sempre Vasco.

    Responder
  • Paulo Roberto - 25 de junho de 2021

    Esperar o que de um Clube que contrata o Michel ,junto ao Grêmio, o mesmo estava a 16 (dezesseis ) meses sem jogar, o cara chega na segunda e na quarta-feira saí jogando de cara.
    É casado X solteiro o cara calça a chuteira e entra em campo. É assim! !??!!

    O pseudo-zagueiro Ernando não serve para o Bahia e serve para o Vasco??!!??

    O Leo jaba estava a 02 ( dois) anos sem marca gols???!!

    O Alexandre Pássaro deve responder por isso

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 25 de junho de 2021

    Que time ridículo ruim desorganizado sem criação sem tesão pra vencer, eu avisei antes do jogo com Andrey e Bruno Gomes é certo levar gol os caras não marcam ninguém, essa diretoria está trabalhando pra ferrar mais o Vasco porra eu sendo presidente desta merda interferia na escalação na hora, treinador é fraco de mais se permanecer na segunda vamos comemorar porque eu vejo mais duas rodadas e o Vasco no Z4!

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 25 de junho de 2021

    Parabéns, SALGADO, você será o primeiro entre os medalhões do Vasco da Gama, você está perto de superar o eurico miranda e o campello, ambos campeões em enviar o Vasco para a série B, más você fará o Vasco permanecer, pelo menos, por dois anos na série B! é ISTO mesmo! Os tais “beneméritos” do infeliz Vasco da Gama, comandantes das eleições no Vasco a despeito da vontade dos associados, perece que desejam ser solidários com o AMÉRICA do Rio e encerrar a história mais do que centenária o EX GRANDE CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA! Então, que seja bem sucedido em seus procedimentos, já que esta parece ser sua intenção!

    Responder
  • Luiz Claudio - 25 de junho de 2021

    Time ridículo, sem vontade, sem amor a camisa.
    Bruno Gomes deveria ser punido pela imprudência. Andrey horrível. Dá nojo ver esse time em campo. O MC é fraco, mas treinar tetraplégicos é impossível. Desisto. Permanecer na série B será uma grande conquista.

    Responder
  • Jorge Luiz - 25 de junho de 2021

    Time horrível, sem volume de jogo, técnico ruim, assim o Vasco vai para série C, não dar mais para esperar chama Lisca ex América.

    Responder
  • Diego - 25 de junho de 2021

    vão esperar o não ter mais condições de subir pra trocar de técnico? outra coisa – o Pássaro por que esse time ai não rende nada ?

    Responder
  • Ailton - 25 de junho de 2021

    Sinceramente, todo jogo esse treneiro comenta uma coisas que não aconteceu, meu Deus, não é possível que eu não consigo enxergar o que ele fala, esse filha da puta só pode ser maconheiro e todo jogo ele tá maconha do, só pode ou simplesmente é retardado mental

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 25 de junho de 2021

    De fato a de ser honesto..
    Esse time não aprendeu nada do que O Professor Luxa ensinou..
    Nem o Cabo consegue consertar..
    Time medíocre que depende do zagueiro Castan pra acionar os atacantes.. Com tanto meias, laterais e a bola só roda o campo de defesa, não há técnico que suporte a perda de voz no lado do campo empurrando o time..
    Uma vergonha pra quem quer voltar a elite..
    Jogando assim que nem caranguejo, vai cair ora Série C com certeza..
    Ridículos e Medíocre.. depous por a culpa no técnico..
    Adm. Revejam seus conceitos, tem que dar uma chaqualhada nesse grupo por que do jeito que está não decola..

    Responder
  • Francisco - 25 de junho de 2021

    O melhor a fazer e não deixar nenhum desses perna de pau treinar mais em São Januário e ainda essa diretoria de merda ser colocada pra fora na marra e fechar o departamento de futebol ninguém teme mais essa merda os times pequeno do rio da balé nesse bosta time da série b tá deitando e errolando e esses jogadores doente juntos com esse técnico doente toda hora de mimi cheio de depressão não aguenta a pressão do Vasco vasa acabou

    Responder
  • D. Armando10 - 25 de junho de 2021

    Ainda não chegou nem perto do G4, então já está longe hà muito tempo.
    Agora tem 7 pontos, que é menos da metade do líder Náutico.
    Realidade vergonhosa.

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 24 de junho de 2021

    Manda essa merda de técnico embora enquanto há tempo.
    Vai atrás do Ramon.

    Responder
  • Manoel - 24 de junho de 2021

    Fora Marcelo Cabo.

    Vanderlei Luxemburgo
    Abel Braga
    Lisca
    Todos disponíveis!

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 24 de junho de 2021

    Manda essa merda de técnico embora enquanto há tempo.

    Responder
  • Lima - 24 de junho de 2021

    Jogo muito ruim. O pior em campo, estava na beira do campo: o técnico. Cabo mostrou mais uma vez que não sabe o que tá fazendo à frente do time. Escala mal, substitui mal e para piorar, nesse jogo, ainda fez aquela sacanagem de colocar e tirar o Juninho no segundo tempo. Queima o jogador e cria um problema no vestiário.

    Responder
  • Luiz claudio souza oliveira - 24 de junho de 2021

    Fora Cabo! Time de merda!

    Responder
  • Ailton - 24 de junho de 2021

    Vasco lixo
    Salgado lixo
    Cabo lixo
    Time filha da puta da porra

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 24 de junho de 2021

    Quando vir a escalação com Bruno Gomes e Andrey sabia que dificilmente o Vasco ia vencer, com os dois o Vasco sempre toma gol, hoje tive certeza que Marcelo Cabo é muito ruim porque deixa o Pec de fora tá prejudicando o Vasco jogando contra facilitando pro adversário, vamos levantar a #foracabourgente

    Responder
  • Cesar+Morais - 24 de junho de 2021

    Jogando pra trás e sem objetividade. Não lançam pro Cano….fica difícil…

    Responder
  • XDE - 24 de junho de 2021

    Ridículo, Marcelo cabo já deu.
    Fora burro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias