Vasco perde para o Corinthians por 3 x 2 em São Januário
O Vasco da Gama não conseguiu se impor em São Januário e perdeu para o Corinthians pelo placar de 3x2 neste domingo.

O Vasco voltou a frustrar a torcida e perdeu pela segunda vez consecutiva após a goleada histórica no Santos. O Cruz-Maltino foi dominado dentro de casa e foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, neste domingo (24), em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. Vegetti e Rayan fizeram os gols vascaínos, enquanto Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique marcaram para o time paulista.
Com a derrota, o Vasco segue em 16º lugar com 19 pontos e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, ganhou três posições e subiu para o 11º lugar, com 25. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians controla o jogo e sai na frente do placar
O Corinthians começou melhor e controlou as ações no primeiro tempo. O Vasco até teve duas chances perigosas em chutes de Philippe Coutinho e Rayan, mas foi o time visitante que dominou a partida. Desde o início, o Timão explorou bem os espaços pelo lado do campo com os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu.
Após tanto insistir, o Corinthians abriu o placar aos 20 minutos. Matheus Bidu recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Maycon, que chegou batendo no canto de Léo Jardim. Breno Bidon e Maycon tiveram chance de ampliar, mas o Vasco se salvou. No fim do primeiro tempo, Tchê Tchê sentiu e deu lugar para Vegetti.
Vegetti marca, mas Corinthians mantém domínio e vence
O panorama não mudou muito na etapa final. O Vasco voltou perdido e repetindo os erros do primeiro tempo, mas conseguiu uma reviravolta. Após um cruzamento para a área, Gustavo Ramalho desviou a bola com o braço. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro mudou a decisão. Vegetti aproveitou, deslocou Hugo Souza e empatou o jogo em São Januário.
Apesar de sofrer o empate, o Corinthians não perdeu o controle do jogo e não demorou para voltar a ficar na frente do placar. Dorival Junior renovou a energia da equipe com a entrada de Garro, que foi determinante para a virada. Primeiro, o camisa 8 foi responsável pelo chute que gerou o gol de Gui Negão no rebote, aos 23. Depois, cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Henrique, aos 40, que fez o terceiro.
No fim, o Vasco esboçou uma reação. O Cruz-Maltino teve mais a posse de bola e atacou mais na base do desespero. Mesmo assim, conseguiu descontar com Rayan, aos 50, em jogada do estreante Andrés Gómez, mas era tarde demais para uma reação.
Vasco 2 x 3 Corinthians
Brasileirão – 21ª rodada
- Data: 24/08/2025
- Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Vegetti), Jair (Barros) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (GB), Rayan e David (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz
- Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Breno Bidon, Raniele, Maycon (Ryan) e Charles (Garro); Gui Negão (Ángel Romero) e Kayke (Vitinho). Técnico: Dorival Junior
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
- Gols: Maycon, aos 20′ do 1ºT (0-1); Vegetti, aos 13′ do 2ºT (1-1); Gui Negão, aos 23′ do 2ºT (1-2); Gustavo Henrique, aos 40′ do 2ºT (1-3); Rayan, aos 50′ do 2ºT (2-3)
- Cartões amarelos: Lucas Piton, Rayan, David (VAS); Matheus Bidu, Raniele (COR)
Fonte: O Dia
Partida tenebrosa dos volantes do time. Aliás, parecia que o time tava jogando sem volantes…
O time não criava e nem marcava nesse setor do campo.
Cai fora Diniz