Cria da base pede para sair do Vasco; Atlético-MG pode ser o destino

Mesmo treinando normalmente com o elenco principal, o jovem jogador não vem recebendo oportunidades no Vasco da Gama.

Paulinho em jogo contra o Bangu
Paulinho em jogo contra o Bangu (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O lateral-direito Paulinho, Paulo Ricardo, vive um momento complicado no Vasco da Gama. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador pediu à diretoria para ser negociado após se sentir preterido pelo técnico Fernando Diniz em um episódio ocorrido nesta semana.

Mesmo treinando normalmente com o elenco principal, Paulinho não vem recebendo oportunidades. A insatisfação cresceu quando Diniz improvisou o lateral-esquerdo Leandrinho na lateral direita, levando-o até para o banco de reservas no duelo contra o Corinthians, enquanto Paulinho permaneceu fora dos planos.

A situação foi a gota d’água para o jovem atleta. Logo após a atividade, Paulinho conversou com Felipe, dirigente vascaíno, e expressou seu desejo de deixar o Clube, afirmando que já percebeu não estar nos planos do treinador e que prefere buscar novos ares.

No mercado, o Atlético-MG aparece como principal interessado em sua contratação. O clube mineiro chegou a apresentar uma proposta, mas não agradou à diretoria cruzmaltina. O Vasco pediu 150 mil euros pelo empréstimo, enquanto o Galo ofereceu condições diferentes.

A proposta atleticana prevê um empréstimo gratuito, com cláusula de compra obrigatória caso Paulinho atinja 20 jogos pelo time alvinegro, sem exigência de minutagem mínima. O valor estipulado para a compra é de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Por outro lado, o Vasco entende que pode lucrar mais com o jovem lateral e tenta manter uma valorização mínima antes de liberá-lo. O Clube ainda avalia o cenário do mercado, mas sabe que a vontade do jogador pode pesar nas negociações. Enquanto não há um desfecho, Paulinho continua treinando no CT Moacyr Barbosa, mas sem perspectivas de ser utilizado por Diniz.

Com o Galo mantendo o interesse e o atleta pressionando por uma saída, os próximos dias prometem ser decisivos para o futuro de Paulinho. A novela segue em aberto, e a tendência é de que haja novos capítulos nesta janela de transferências.

5 comentários
  • Responder

    O Vasco vai perder mais um jogador da base, já perdeu Luiz Gustavo, agora Paulinho o Vasco só esta andando prá traz parecendo caranguejo.

  • Responder

    Como que o Pedrinho e o Felipe não tivessem saído da base do Vasco. Que então seja emprestado para depois poder aproveitar se desenvolver o futebol.

  • Responder

    Enquanto isso vivemos de Puma Rodrigues

  • Responder

    Não é possível que o Vasco vai vender mais um bom jogador da base que poderia estar sendo utilizado. Não é possível! Luiz Gustavo foi vendido mas pra mim tem futebol pra ser titular no time. Lincon foi escanteado e ao o Paulinho como se Puma foi uma unanimidade

  • Responder

    Não consigo entender o Vasco da Gama, meu time do coração. Porque será que não dão oportunidades para os bons jogadores da base? Fico indignado. O Paulinho (lateral direito) não merece oportunidade no time? Veja quantos jogadores da base do Vasco, se tornaram grandes atletas? Caramba.

Comente

Veja também
Aumento da capacidade de São Januário é liberado para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.

Palmeiras pode ter reforço importante para enfrentar o Vasco

O atacante Vitor Roque está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ser titular do Palmeiras contra o Vasco da Gama.

Vasco vê na Copa do Brasil chance de mudar cenário da temporada

O Vasco da Gama tenta chegar à final da Copa do Brasil para realizar dois dos grandes objetivos da gestão de Pedrinho.

Gabriel estreia como titular no Vasco e falha contra o Flamengo; veja lances

Gabriel Pereira fez sua estreia como titular do Vasco da Gama contra o Flamengo. Veja os lances e os erros do zagueiro no clássico.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Palmeiras

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, neste domingo.

Vasco liga alerta com dupla titular às vésperas de enfrentar o Palmeiras

Andrés Gómez e Paulo Henrique ainda não estão 100% recuperados, mas devem ficar à disposição do Vasco contra o Palmeiras.