Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (17), o Vasco da Gama sofreu a derrota diante do Red Bull pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Para o duelo, Ramón Díaz manteve a mesma escalação, com exceção de Medel, que está com a família no Chile. Assim, João Victor assumiu a vaga ao lado de Léo. No entanto, o time não conseguiu desempenhar a boa atuação do primeiro tempo no duelo com o Grêmio.

Com um início de jogo marcado pela desatenção do setor defensivo vascaíno, o Red Bull Bragantino balançou a rede nos minutos iniciais. No lance, Léo Jardim falhou e soltou a bola no pé do adversário. Após o gol, o time paulista ainda teve outras chances na partida.

Já o Cruzmaltino melhorou a partir da metade da primeira etapa e criou boas chances. Os lances mais perigosos foram com Vegetti, que cabeceou longe do gol, e Matheus Carvalho, em um chute que saiu rente à trave.

Para o segundo tempo, Ramón Díaz promoveu três alterações e o Vasco voltou melhor. Após pressionar o adversário e criar as melhores chances na partida, o Gigante da Colina chegou ao empate, com gol de Vegetti. No entanto, apesar da superioridade em campo, o time vascaíno vacilou na defesa mais uma vez e o Bragantino marcou o segundo.

Ficha técnica

Data: 17 de abril, Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Competição: segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique,João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza, Galdames (Clayton), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Red Bull Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Vitinho); Guilherme Lopes, Raul (Jadsom), Gustavo Neves (Bruninho), Nacho, Mosquera (Eric Ramires) e Eduardo Sasha (Borbas). Técnico: Pedro Caixinha

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado pelos bandeirinhas Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro. A partida está marcada para o sábado (20), às 16h, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A saída do Galdames e do David acabou com o o time. Ramon Diaz está fazendo o mesmo q no ano passado, trocando jogador sem necessidade.
    Começou o sofrimento…de novo.

  • Responder

    Pde botar a derrota na conta do Léo Jardim, acho que o Pumita merece uma chance no lugar de Paulo Henrique que está jogando muito mal, foi o pior jogador no jogo contra o Grêmio, não apoia e tá péssimo na marcação.

  • Responder

    Já faz 3 anos que escrevo isso: Vamos lutar pra não cair. Será assim, mais uma vez?

Comente

Veja também
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile