Vasco perde muitos gols contra o Audax e escancara necessidade de reforços para o ataque

O Vasco da Gama venceu o Audax por 1x0, mas, devido à quantidade de chances criadas na partida, poderia ter feito um placar muito maior.

Ramón e Emiliano Díaz na Arena da Amazônia
Ramón e Emiliano Díaz na Arena da Amazônia (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

Apesar da vitória sobre o Audax, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, pode-se dizer que o torcedor do Vasco da Gama tem mais motivos para lamentar do que para celebrar.

Isso porque o placar construído na Arena da Amazônia, em Manaus, era para ter sido muito mais elástico do que o simples 1×0, gol de David, uma vez que o Gigante da Colina perdeu diversas oportunidades ao longo do jogo.

Em meio à fragilidade do adversário, lanterna do Campeonato Carioca sem pontuar e que sequer balançou as redes na competição, o Vasco finalizou à meta do goleiro Max 26 vezes, mas sendo apenas 5 no alvo.

Paralelamente, o time cruzmaltino cruzou mais de 40 bolas para a área do Audax.

O Vasco teve o domínio amplo da partida, e isso fica representado na posse de bola: 67% contra 33%. Jogando totalmente no campo adversário, o Almirante criava oportunidades, rodava a bola para lá e para cá, chegava na cara do gol, mas faltava um finalizador.

E esse jogador, por ora, não é Rayan, grande promessa vascaína, mas que, escalado como referência na área, mostra que não se sente tão à vontade na função em comparação a quando atua como segundo atacante.

O titular Vegetti, por sua vez, com uma fissura na costela, é dúvida para os próximos jogos, mas, mesmo assim, ainda não rendeu em 2024 o que a torcida se acostumou a ver dele no ano passado, gerando dúvidas se manterá a vaga na equipe de maneira absoluta.

Independentemente de ambos, porém, fica clara a necessidade do Vasco ir ao mercado reforçar o setor ofensivo, principalmente no que diz respeito à camisa 9.

Boas notícias

Em contrapartida à perda excessiva de gols, a vitória sobre o Audax deu duas boas notícias ao torcedor do Vasco: Galdames e David.

Ambos tiveram participação direta no gol da partida. O primeiro, autor da assistência, fez sua estreia com a camisa cruzmaltina e comandou as ações no meio de campo, com personalidade e bons passes.

Já o segundo, autor do gol, teve sua melhor atuação pelo Vasco, incomodando bastante a defesa adversária com dribles e jogadas individuais.

Próximo jogo

Em 4º lugar no Campeonato Carioca, com 12 pontos, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Fluminense. O duelo, válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 21h30min (de Brasília), no Maracanã.

Mais sobre:Audax-RJ
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Ainda temos o mesmo time medíocre de 2023.

  • Responder

    Não existe entrosamento no time do Vasco. São muitos jogadores novos e não se conhecem. Qto a David, ele pelo menos acertou o gol várias vezes, algumas mérito do goleiro outras na trave. Antes não tinha quem chutasse a gol.

  • Responder

    Rayan, é ruim desde as categorias de base! Já errava muitos gols ou seja, não sabe concluir. É um Serginho Chulapa moderno. Acho que é até pior!

  • Responder

    Na modesta opinião embora tenha sido o autor do único da partida ,David ou “Deivid ” como queiram alguns , mostrou ser fraco pela quantidade de gols perdidos , ao domínio Vascaíno era natural pois o Audax ( Deve ser outro time de empresário , sem tradição , sem torcida ) não entrou em campo para jogar e , sim para si defender ficando acuado em seu campo o maior tempo do jogo . E, quando entraram Praxedes e Serginho aí a coisa ficou pior . Foi um horror o jogo aquela imensa torcida merecia uma coisa melhor .

    • David e Rayan dois perna de pau, como nao tinha atacante eu tinha colocado o puma lá na frente, tem melhor chute e cabeceio que os dois juntos.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.