Vasco pedirá anulação de partida contra o Internacional; Osório cita escândalo

O Departamento Jurídico do Vasco da Gama afirmou que pedirá a anulação do jogo contra o Internacional, devido à pane no VAR.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Vasco vai tentar anular a partida para o Internacional, em que o time foi derrotado por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. O departamento jurídico do clube vai anexar à súmula da partida a demanda devido ao lance do primeiro gol colorado, em que a jogada não pode ser revisada pelo VAR por falta de calibragem da ferramenta.

— É um escândalo o que aconteceu aqui. Vamos pedir à CBF e ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo. Nosso jurídico já está trabalhando, vai acionar a CBF hoje. Passará à noite trabalhando nisso para que na segunda possamos entrar com uma ação no STJD para anular o jogo — afirmou Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco.

De acordo com o dirigente, o clube possui “fortes suspeitas” de que se tratou de um fato orquestrado e disse que a câmera da Vasco TV, que costuma ficar no mesmo local onde a câmera do VAR é posicionada em São Januário, foi retirada do local a pedido dos responsáveis pelo VAR.

O regulamento da CBF determina que, na inviabilidade de o VAR ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. No caso, o trio de árbitros responsáveis pelo jogo, depois de serem informados da falta de calibragem nas linhas do VAR pelos árbitro de vídeo, validaram o gol do Internacional.

Carlos Roberto Osório afirmou que o Vasco solicitou e não teve acesso, até a publicação da reportagem, da imagem do lance com a marcação das linhas do VAR, depois de calibradas.

— Não tenho dúvida de que o lance estava impedido. Temos muitas imagens que mostram isso. Não é possível que em pleno 2021, tenhamos um jogo tão importante, para o título e para o rebaixamento, com um problema na tecnologia.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Apesar da grotesca e inexplicável falha do VAR (que só falha contra o Vasco), pior do que nesse jogo foi o que aconteceu contra o Bahia, no qual o árbitro cometeu erro de interpretação e aplicação da regra – e o árbitro do VAR que deveria se manifestar de ofício, não o fez – como admitido pela própria CBF! O jogo que deveria ser anulado é o contra o Bahia!

  • Responder

    Sou vascaíno se anular perde dinovo,e se adiar é só para beneficiar flamengo só isso,rumo a segunda divisão infelizmente.

Comente

Veja também
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Sair da versão mobile