Vasco pede que torcida escolha causa social para se engajar nos próximos 100 anos

Nos 100 anos da Resposta Histórica, o Vasco da Gama quer se engajar em novas causas sociais e pediu ajuda da torcida.

Vasco quer se engajar com novas causas sociais
Vasco quer se engajar com novas causas sociais

Em 1923, iniciamos a luta contra o preconceito aos Camisas Negras e escrevemos em nossa história alguns dos valores mais importantes que todo cruzmaltino carrega no peito: A luta pelo respeito, igualdade e inclusão em todas as esferas.

Após 100 anos de luta, queremos reafirmar nosso compromisso dentro e fora de campo. Para os #Próximos100Anos, vamos juntos nos fortalecer em nossa batalha ao preconceito social e de classes mas também escolher outros assuntos tão importantes quanto para nos engajar.

O Vasco é o verdadeiro Clube do povo, e por isso não pode se limitar a atuar apenas dentro das quatro linhas. Queremos lutar por uma sociedade mais justa, que todos possam ter acesso ao futebol e também acesso aos direitos básicos.

Por isso, o Vasco da Gama convoca sua torcida para juntos escrevemos as próximas páginas da História Mais Bonita do Futebol.

Acesse e envie sua sugestão no link abaixo. Nosso objetivo é conhecer novos assuntos e temas que a torcida gostaria que o Gigante da Colina se engajasse.

https://vasco.com.br/proximos-100-anos/

Vasco lança campanha de 100 anos

No ano do centenário de nossa luta contra o preconceito, vamos reafirmar o compromisso que nasce com todo vascaíno.

Quando vestir a nossa camisa, lembre-se de que nós somos a história. Foram as mãos calejadas e o suor de vascaínas e vascaínos que não apenas construíram juntos nosso estádio, mas também escreveram em nossa alma o destino de lutar por um mundo mais justo.

Quando olhar para a faixa em nosso peito, orgulhe-se de tudo o que ela representa. Ser Gigante é entender que nossa paixão vai muito além das 4 linhas, é um ideal por igualdade em todas as esferas. É bem-vindo em nossa casa aquele que tem o Vasco no coração, sem distinção.

Nossa Cruz de Malta é a bússola que nos mostra que nosso destino é a coragem.
Coragem de navegar com novos ventos sem nunca deixar de lado os nossos princípios. O futebol é a alma do povo, e ele pertence a todos – no Rio, no Brasil e no mundo. Em São Januário ou no Maracanã, lutaremos por esse ideal até o fim.

O Vasco é a esperança de um amanhã melhor, que nos dá forças para lutar hoje. Construiremos este futuro juntos, lado a lado. Conquistaremos nossas vitórias como um só, dentro e fora de campo, sem temer nada nem ninguém. Por isso bata no peito e se orgulhe de quem somos, estaremos juntos nos próximos 100 anos, de cabeça erguida, para vencer a desigualdade.

Quando o desafio parecer grande demais, mostre a eles que nunca estaremos sozinhos. Porque eu sou nós, e nós somos o Vasco!

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.