Vasco paga salários de agosto a jogadores e funcionários

Os jogadores e funcionários do Vasco da Gama receberam nesta sexta-feira os salários referentes ao mês de agosto.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Nesta sexta-feira (08), o Vasco da Gama pagou os salários referentes ao mês de agosto a seus jogadores e funcionários.

O mês de setembro ainda não foi pago, cujo vencimento acontece tradicionalmente no dia 05, porém um acordo interno do Clube fixou a data de pagamento para o dia 20 de cada mês, ou seja, com base neste acordo, o Vasco está em dia no que diz respeito a pagamentos salariais.

Vale ressaltar que valores referentes a direito de imagem de alguns atletas e colaboradores, que são pessoas jurídicas (PJs), do mês de agosto, ainda não foram pagos, mas devem ser quitados em breve.

O dinheiro utilizado para o pagamento dos salários estava bloqueado por conta de dívidas trabalhistas. O departamento jurídico do Cruzmaltino conseguiu a liberação dos valores nesta semana, para pagar duas folhas salariais.

O atraso dos salários dos funcionários criou um ambiente tenso em São Januário no mês de setembro, quando alguns colaboradores ensaiaram uma greve, inclusive fizeram uma paralisação, impedindo a entrada de outros colaboradores na Colina Histórica.

Após reunião com o presidente Jorge Salgado a greve não aconteceu, pois foi prometido o pagamento assim que os valores fossem desbloqueados, como de fato aconteceu nesta semana.

Neste sábado (09), o Cruzmaltino entra em campo contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dinheiro na conta, os jogadores também terão uma motivação a mais para vencer o time maranhense e se aproximar de vez do G4 da Série B.

2 comentários
  • Responder

    independente de qualquer coisa pelo menos temos q reconhecer que a diretoria está tentando fazer bem sua obrigação.

  • Responder

    Qd o Zé salgadinho receber o que ele diz que o Vasco lhe deve ai vai sobrar dinheiro pra pagar os funcionários e jogadores.

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.