Após ameaça de greve, Salgado se reúne com funcionários e aguarda liberação de verba

Presidente do Vasco da Gama. Jorge salgado não deu previsão para quitação dos débitos e afirmou que depende de verba bloqueada pela Justiça.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos problemas mais corriqueiros do Vasco da Gama voltou a pauta no fim da noite desta terça-feira (22). Depois da ameaça de greve por parte dos funcionários, o presidente Jorge Salgado se reuniu com alguns dos empregados do Clube para discutir os dois meses de salários atrasados.

O mandatário Cruzmaltino não deu um prazo exato de quando a dívida será paga, mas informou que espera a liberação de recursos bloqueados pela Justiça, o que pode acontecer esta semana. Com isso, pelo menos o mês de julho poderá ser pago.

Por enquanto, a paralisação está fora de cogitação. No entanto, alguns colaboradores ameaçam não trabalhar na operação do jogo contra o Goiás, marcado para a próxima segunda-feira (27), isso caso não recebam.

O Vasco chegou a dois meses de salário atrasados (julho e agosto) a funcionários (CLT) e jogadores (CLT, mas alguns também recebem direitos de imagem). Os atletas, contudo, descartaram uma greve. 

A lei trabalhista prevê o pagamento de salário até o quinto dia útil de cada mês, porém, o Gigante da Colina possui um acordo informal para quitar o débito no dia 20. Na última segunda-feira (20), o atraso completou dois meses, o que quase gerou uma paralisação dos colaboradores.

Liberação de recursos

O dinheiro que Salgado espera obter para pagamento dos salários atrasados é oriundo de um pedido feito pelo Time da Cruz de Malta à Justiça, para que parte do valor bloqueado para atender a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas seja liberado para tal fim. Nesta terça-feira (21), a desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, atendeu a um pedido do Cruzmaltino.

A desembargadora acatou o pedido, afinal, uma vez que a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhista se deu no âmbito do Regime Especial de Execução Forçada (REEF), que em seguida foi suspenso pela Justiça. O REFF, suspenso até a apresentação, por parte do Vasco, de novo plano para pagar as dívidas, foi criado após o Ato Trabalhista do Vasco ser cancelado.

Em julho, o Vasco fez um acordo com o Ministério Público do Trabalho para reservar parte das receitas para pagar salários. Porém, com o bloqueio não conseguiu honrar com o trato.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pra que esse imbecil assumiu a Presidência do Vasco já que não tem competência para resolver os pagamentos dos salários.
    Toda está situação que está ocorrendo é pela falta de salários, com jogadores jogando sem vontade e corpo mole.
    O provérbio do Vampeta.
    Eles fingem que pAgam e nos fingimos que jogamos.

  • Responder

    Renuncia Presidente Pereba.
    Leven Siano para Presidente Urgente!!!
    Vasco indo a passos largos para Série C.

  • Responder

    Salgado não se reuniu. Ele ameaçou os funcionários! Isso é assédio moral…… Os funcionários tem que pôr ele na justiça!!!

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.