Vasco oscila e tropeça em jogos decisivos nesta reta final do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem realizando um bom trabalho no Vasco da Gama, mas o time tropeça em jogos decisivos.

Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia
Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo voltou ao Vasco e prometeu manter o time na primeira divisão. Aos trancos e barrancos, a meta vem sendo conquistada e o time, hoje, está fora da zona de rebaixamento. No entanto, o time segue na “confusão” e isso deve principalmente ao fato de o Cruzmaltino oscilar quando mais dele se espera.

Luxa estreou contra o Atlético-GO, que já estava em situação mais confortável, e arrancou um empate fora de casa. Na sequência, o Vasco venceu o Botafogo. Os três pontos ajudaram, e muito, o time a se manter fora da degola até aqui.

O problema veio depois disso. Em meio a jogos difíceis pela qualidade do adversário, o Vasco tinha dois confrontos diretos que poderiam encerrar o sofrimento. Os comandados de Luxa, porém, tropeçaram: derrota para o Coritiba e empate diante do Bahia.

“É duro, né. Vocês só veem as coisas que não deram certo. Eu acho que deu certo. Saímos de campo com resultado, com menos um jogador e se você pegar a oportunidade que o Bahia teve de construir, teve contragolpe, um ou outro, mas nós estivemos bem postados”, disse Luxa sem concordar coma análise.

“Sabíamos que o Bahia iria jogar fechado para sair com o empate e nós tentamos. O que não podíamos era ficar expostos, ir para dentro de qualquer maneira e tomar contragolpe e nós sofrermos uma derrota aqui o que seria muito ruim”, completou o treinador do Vasco.

Com 37 pontos, o Vasco ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na quinta, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.