Vasco já teria nomes para diretor-executivo e atacante

A diretoria do Vasco tem feito sua parte para deixar o elenco pronto para a temporada de 2012.

A diretoria do Vasco tem feito sua parte para deixar o elenco pronto para a temporada de 2012. Nesta semana, o clube já deixou tudo encaminhado para cumprir o planejamento de contratações e pode anunciar nos próximos dias o lateral-esquerdo Kléber, do Internacional, e o zagueiro Rodolfo, que estava no Grêmio, mas pertence ao Lokomotiv Moscou-RUS. Além disso, os dirigentes teriam feito propostas para fechar com um atacante e o diretor-executivo para o lugar de Rodrigo Caetano, que deixou o cargo na semana passada.

Para o ataque, um jogador que ganhou força nesta semana foi o do atacante Jonathan Copete, 23 anos, que está no Santa Fé-COL. O atleta fez boas partidas, principalmente contra o Botafogo na Copa Sul-Americana. A proposta vascaína, segundo informações da Rádio Tupi, seria de um ano de empréstimo com opção de compra no fim de 2012. O colombiano foge um pouco das características procuradas pelos dirigentes já que atua como um legítimo ponta-esquerda embora a cúpula de futebol tente contratar um jogador mais para referência de área.

Além de um atacante, o Vasco teria procurado para substituir Rodrigo Caetano o gerente de futebol do Sport, Cícero de Souza. O dirigente entrou para o mundo do futebol pelo mesmo caminho do ex-diretor-executivo, na base do Grêmio. Recentemente, ele assumiu o cargo no clube pernambucano e foi responsável pela montagem do elenco que trouxe o clube da Ilha do Retiro de volta à Série A.

Antes de Cícero, o nome mais especulado para o cargo de diretor-executivo era do de Marco Aurélio Cunha, ex-superintendente do São Paulo. No entanto, este nome foi perdendo força por conta da dificuldade de acerto. Embora esteja sem clube, ele é verador da cidade de São Paulo e seus compromissos atrapalhariam uma função exclusiva em São Januário.

É possível que o Vasco traga outros nomes para a próxima temporada. Muitos nomes do futebol sul-americano tem pintado como especulação no Vasco e este pode ser o caminho do clube na busca de reforçar o elenco. No entanto, até então, apenas os brasileiros Kléber e Rodolfo são nomes certos. Resta esperar até o fim do ano para saber com qual cara o Vasco entrará em 2012.

uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Sair da versão mobile