Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti em jogo contra o Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco tem cerca de dez dias para se preparar para a partida mais importante da temporada até aqui. No sábado (19), o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-MG em São Januário pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para buscar a classificação, os vascaínos precisarão reverter a desvantagem de um gol no placar. Para isso, o clube tem o artilheiro da competição: Pablo Vegetti.

Em entrevista ao jornalista Fred Bruno, para o portal ge, o argentino falou sobre se tornar ídolo do Vasco e exaltou a torcida do Cruz-Maltino.

– Eu falo que para ser ídolo, você tem que fazer muitas coisas. Eu não me considero ídolo. Considero que a torcida tem muito carinho comigo e com a minha família. O que é muito bom. Fico muito feliz por isso. Muita responsabilidade para mim, mas eu não falo que eu sou ídolo. O caminho que eu faço aqui no Vasco vai marcar no dia de amanhã e vai definir se sou ídolo ou não. Os torcedores vão falar.

Vegetti completou pouco mais de um ano vestindo a camisa do Vasco, e relatou a diferença de momento do clube desde sua chegada até o atual, disputando uma semifinal de Copa do Brasil. Para o jogador, conquistar um título pelo Cruz-Maltino, se tornou uma obrigação para os jogadores do elenco.

– Eu acho que a gente ainda não se deu conta do que está fazendo aqui no Vasco. Quando eu cheguei, o Vasco estava com 9 pontos, quase rebaixado. Superamos isso. Começamos o ano muito turbulento. A gente não estava bem, e agora de repente, estamos na semifinal da Copa do Brasil, brigando para uma classificação em uma copa internacional no Brasileirão e longe do rebaixamento. A gente não se dá conta mais. A gente sabe que o que a gente está jogando é muito importante e é um prêmio que a gente sente a obrigação de levantar uma taça com essa camisa.

Antes do duelo decisivo na competição de mata-mata, o Vasco ainda enfrenta o São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro, às 21h45 (de Brasília). O Cruz-Maltino vem de quatro jogos sem vencer e precisa conquistar os três pontos para continuar brigando na parte de cima da tabela.

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.