Vasco não venceu clássico carioca este ano

Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos.

O duelo com o Fluminense, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, será a última chance do Vasco vencer um clássico neste Campeonato Brasileiro. Mas, se ainda não bateu um rival, também não perdeu. Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos (1 a 1 e 2 a 2 com o Botafogo, 0 a 0 e 1 a 1 com o Flamengo e 2 a 2 com o Fluminense). Aliás, todos os clássicos realizados até agora no estádio João Havelange terminaram em igualdade.

De acordo com Felipe, no que depender da vontade dos jogadores vascaínos esta escrita será mudada neste domingo. Ele lembrou que o fato de o Tricolor ser o líder do Brasileiro aumentar ainda mais a motivação da equipe cruzmaltina.

– Vencer este clássico seria muito importante para todos nós. Esperamos sair vencedores neste domingo, contra o Fluminense. Os torcedores nos pedem para vencer o clássico, ainda mais com o adversário sendo o primeiro colocado – disse o meia.

Além de dar uma complicada na vida do rival, Felipe acredita que uma vitória seria importante para o Vasco tentar ficar uma colocação mais “honrosa” na competição. Ele ainda não se convenceu que os 45 pontos que o time somou até agora asseguram a permanência na elite em 2010.

– Ainda não estou seguro que nos livramos do rebaixamento não. Acho que ainda precisamos somar alguns pontos para ficarmos mais tranquilos e em uma posição mais honrosa. Vamos fazer por onde nos próximos jogos.

Felipe disse que, apesar de algumas melhorias, o Engenhão ainda não é ideal para a realização dos clássicos cariocas. Ele, entretanto, pediu que os companheiros ultrapassem todos os obstáculos para que a equipe consiga um bom resultado.

– Bom seria o Maracanã, mas sabemos que não existe essa possibilidade. O Engenhão melhorou, mas não é palco ideal. O gramado não é dos melhores, até por causa da quantidade de jogos. Mas temos que esquecer tudo e ir em busca da vitória.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.