Vasco não vence o Flamengo pelo Brasileiro há 10 anos

Com a goleada do último domingo, o Vasco da Gama alcançou a marca de 10 anos sem vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão.

Vegetti em jogo contra o Flamengo
Vegetti em jogo contra o Flamengo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Flamengo parece não estar tendo muita dor de cabeça para enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro nos últimos anos. A última derrota para seu rival, pela competição nacional, aconteceu em setembro de 2015, quando perdeu por 2 a 1.

De acordo com o Sofascore, desde essa partida, os rivais se encontraram em 11 oportunidades pelo Brasileirão. Foram sete vitórias do Flamengo e quatro empates, com um aproveitamento de 75,8% do time de Tite.

Além disso, o Flamengo marcou 26 gols e sofreu apenas 10. Enquanto a média de finalizações do Mengão para balançar as redes é de 6,4, a do Vasco é quase o dobro, 12,2.

A vitória do Flamengo sobre o Vasco no último domingo foi de extremo impacto. O jogo marcou a maior goleada do time da Gávea sobre o Cruzmaltino na história do Clássico dos Milhões.

Com os três pontos conquistados, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 14 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Tite está marcado apenas para o dia 13 de junho, quando enfrentará o Grêmio no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Enquanto não mandar essa corja de jogadores foixos nada vai mudar no Vasco… Esse e meu pensamento uma zaga de 90 milhões que hojee e a mais vazada do campeonato pqp

Comente

Veja também
Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Conheça Luiz Gustavo, zagueiro que pode estrear pelo Vasco no profissional

O zagueiro Luiz Gustavo é uma das novidades do Vasco da Gama e pode fazer sua estreia como profissional contra o Palmeiras.

Pedrinho e Josh Wander
Conflito entre Associativo e 777 Partners pela Vasco SAF pode durar até 2 anos

O controle da SAF do Vasco pode ser finalizado em até dois anos, mas prazo pode ser menor se aparecer algum investidor.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Vasco relaciona 5 jogadores da base para o jogo contra o Palmeiras

Com alguns desfalques para enfrentar o Palmeiras, o técnico Álvaro Pacheco viaja com cinco atletas da base do Vasco da Gama.

Vânia Rodrigues em discurso na 3ª audiência da reforma de SJ
Moradores da Barreira do Vasco saem em defesa da reforma de São Januário

Vânia Rodrigues, representante dos Moradores da Barreira do Vasco, saiu em defesa da reforma do Estádio de São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Vasco é multado por objetos arremessados em São Januário no jogo contra o Criciúma

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Vasco da Gama por episódio registrado diante do Criciúma e Clube pagará R$ 20 mil.