Matheus França se manifesta após marcar 1º gol pelo Vasco
Atacante do Vasco da Gama, Matheus França marcou o gol que garantiu a vitória Cruzmaltina sobre o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Muito criticado pela torcida do Vasco, o atacante Matheus França finalmente marcou seu primeiro gol pelo Cruzmaltino. O jogador anotou o tento que deu a vitória de virada ao Gigante da Colina sobre o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.
A jogada que culminou no gol de Matheus França começou com um belo passe de Nuno Moreira. O português achou o camisa 9 em condições de avançar e finalizar da entrada da área no canto esquerdo do goleiro adversário.
O gol de Matheus França veio no momento em que o Gigante da Colina empatava em 1×1 com a equipe chilena e buscava a virada. Após o jogo, França celebrou o fim do jejum, que já durava mais de um ano, e destacou a importância dos três pontos.
– Muito feliz pela partida, pelo gol e por ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Só tenho a agradecer a todo mundo pela entrega. Foi muito importante. Estou feliz pelo desempenho da equipe, estamos em primeiro lugar e vamos seguir trabalhando para chegar na fase final.
Veja o gol de Matheus França
O último gol de Matheus França aconteceu há mais de um ano, em abril de 2025. Ele fez o gol de empate do Crystal Palace, da Inglaterra, contra o Southampton,pelo Campeonato Inglês.
Contratado pelo Cruzmaltino em agosto de 2025, Matheus França nunca conseguiu se firmar em São Januário. O atleta, que pertence ao Crystal Palace, tem contrato com o Time da Cruz de Malta até junho de 2028.
Matheus França foi revelado pelo Flamengo em 2022. Naquela temporada, marcou seis gols e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Rubro-Negro.