Vasco não utiliza camisa 10 contra o Madureira; Neta de Dinamite a leva ao gramado

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca 2023 com várias homenagens ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Neta de Dinamite leva camisa do avô em jogo do Vasco
Neta de Dinamite leva camisa do avô em jogo do Vasco (Foto: André Durão)

A estreia do Vasco no Carioca 2023 foi repleta de homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo do clube, morto em 8 de janeiro. Os jogadores que entraram no campo de São Januário, neste sábado, para enfrentar o Madureira, vestiram camisas com uma imagem do ex-jogador e uma fita de luto. Além disso, a de número 10, eternizada pelo ex-atacante, não foi usada.

O minuto de silêncio, antes de a bola rolar, foi emocionante. Os atletas dos dois times se reuniram no meio do campo. Então, Valentina, neta de Dinamite, colocou uma camisa com o número 10 no centro – ela foi a única presente a vestir um modelo com o nome do avô.

– Ah, é Dinamite! Ah, é Dinamite! – gritou a torcida presente.

Houve nova homenagem aos 10 minutos do primeiro tempo. O jogo foi paralisado para uma salva de palmas e cantos da torcida vascaína.

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. Dinamite fez 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco – 190 gols foram marcados no Campeonato Brasileiro, marca que até hoje ninguém alcançou. Pelo Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.