Vasco não terá negociação fácil com Nottingham Forest por Cuiabano
O Vasco tenta a liberação de Cuiabano por empréstimo, mas o Nottingham Forest não pretende emprestá-lo neste momento.

A negociação do Vasco com Nottingham Forest não será fácil. O clube carioca tenta a liberação do jogador por empréstimo, mas sabe que os ingleses não pretendem, de início, ceder o jogador ao futebol brasileiro por empréstimo.
Cuiabano não tem tido espaço no elenco principal do Nottingham Forest. O lateral foi aproveitado no time Sub-21, nesta segunda-feira, pelo clube inglês em jogo contra o PSG, pela Premier League International Cup.
O Nottingham Forest não tem interesse em emprestar Cuiabano novamente para o futebol brasileiro. No entanto, uma volta ao Brasil para seguir tendo sequência em alto nível é vista com bons olhos pelo estafe do jogador.
Em caso de volta ao Brasil, o lateral-esquerdo dá preferência para o Botafogo em um possível acerto pela história que construiu no clube em 2024 e 2025. Cuiabano foi campeão brasileiro e da Libertadores em General Severiano. Ele foi vendido ao Nottingham Forest no meio do ano passado, mas foi emprestado de volta pelo clube inglês dias depois.
O Vasco acertou a venda de Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. O clube tem apenas Lucas Piton, alvo de propostas do Besiktas, da Turquia, e Victor Luís para o setor de lateral. A direção tenta aumentar as opções para a posição. Cuiabano é visto como um jogador com boa chegada ao ataque e bom poder físico, sendo forte e rápido.
A diretoria do Vasco tentará convencer o Nottingham Forest a emprestar o jogador neste fim de janeiro. O clube carioca não descarta incluir opções de compra nos moldes por empréstimo, ou tentar uma obrigação de compra através de metas estipuladas.
Fonte: Globo Esporte