Vasco não terá negociação fácil com Nottingham Forest por Cuiabano

O Vasco tenta a liberação de Cuiabano por empréstimo, mas o Nottingham Forest não pretende emprestá-lo neste momento.

Cuiabano entra na mira do Vasco
Cuiabano entra na mira do Vasco (Foto: Divulgação)

A negociação do Vasco com Nottingham Forest não será fácil. O clube carioca tenta a liberação do jogador por empréstimo, mas sabe que os ingleses não pretendem, de início, ceder o jogador ao futebol brasileiro por empréstimo.

Cuiabano não tem tido espaço no elenco principal do Nottingham Forest. O lateral foi aproveitado no time Sub-21, nesta segunda-feira, pelo clube inglês em jogo contra o PSG, pela Premier League International Cup.

O Nottingham Forest não tem interesse em emprestar Cuiabano novamente para o futebol brasileiro. No entanto, uma volta ao Brasil para seguir tendo sequência em alto nível é vista com bons olhos pelo estafe do jogador.

Em caso de volta ao Brasil, o lateral-esquerdo dá preferência para o Botafogo em um possível acerto pela história que construiu no clube em 2024 e 2025. Cuiabano foi campeão brasileiro e da Libertadores em General Severiano. Ele foi vendido ao Nottingham Forest no meio do ano passado, mas foi emprestado de volta pelo clube inglês dias depois.

O Vasco acertou a venda de Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. O clube tem apenas Lucas Piton, alvo de propostas do Besiktas, da Turquia, e Victor Luís para o setor de lateral. A direção tenta aumentar as opções para a posição. Cuiabano é visto como um jogador com boa chegada ao ataque e bom poder físico, sendo forte e rápido.

A diretoria do Vasco tentará convencer o Nottingham Forest a emprestar o jogador neste fim de janeiro. O clube carioca não descarta incluir opções de compra nos moldes por empréstimo, ou tentar uma obrigação de compra através de metas estipuladas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Como Alan Saldivia conquistou a titularidade no Vasco

Contratado nesta temporada, Alan Saldivia é um dos grandes destaques do Vasco da Gama e ganhou a titularidade.

Ex-Vasco brilha em equipe que disputou o Mundial de Clubes

Ex-Vasco da Gama, Arthur Sales é um dos destaques do Mamelodi Sundowns, equipe que garantiu vaga na semifinal da CAF Champions League.

Sequência do Vasco vai definir futuro de reservas no elenco

Com o calendário apertado após a Data Fifa, com três competições, reservas do Vasco da Gama devem ter oportunidades.

Campeões da Libertadores pelo Vasco revelam histórias inéditas de Eurico

Sorato, Mauro Galvão e Carlos Germano revelam detalhes sobre Eurico Miranda durante campanha do Vasco da Gama na Libertadores 98.

Thiago Mendes alcança marca importante e se consolida no Vasco

Com três gols nos últimos três jogos, o volante Thiago Mendes se consolida no meio de campo do Vasco da Gama.

Saiba detalhes da situação de Cuesta no Vasco em 2026

O zagueiro Carlos Cuesta busca espaço no Vasco após se recuperar de lesão, mas continua bem visto em São Januário.

Ramon aponta que Vasco pode ter novo nome na Seleção Brasileira

Ramon teceu elogios ao desempenho de Cuiabano, e projetou o atleta em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.

Mauro Cezar Pereira crítica possível compra da SAF do Vasco por Marcos Lamacchia

Mauro Cezar questionou a possibilidade da SAF do Vasco ser comprado por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira.

Veja quais jogadores tiveram mais espaço com Renato Gaúcho no Vasco

22 jogadores do Vasco teve chance de entrar em campo com Renato Gaúcho, mesmo que saindo do banco de reservas.

Técnico do Sub-20 destaca evolução do Vasco no início de temporada

O técnico Igor destacou o bom início do Sub-20 do Vasco, mas ressaltou a importância de manter o foco ao longo da temporada.