Vasco não tem artilheiro no Brasileirão desde 2005; Cano é esperança

O atacante Germán Cano é a grande aposta do Vasco da Gama para voltar a ter artilheiro no Campeonato Brasileiro após 15 anos.

Germán Cano em partida pelo Vasco
Germán Cano em partida pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama inicia nesta quinta-feira (13) a sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2020. Para se sair bem na competição, o Gigante aposta principalmente no faro de gol do artilheiro Germán Cano.

Para se ter uma noção, Germán Cano foi responsável por 75% dos gols marcados pelo Vasco na temporada. Sendo mais exato, o atacante já marcou 9 gols em 13 partidas disputadas pelo Gigante até o momento.

A questão é que não é fácil para um time que não disputa na parte de cima da tabela ter um artilheiro no Campeonato Brasileiro. Segundo informação do site Extra, a competição já teve 23 artilheiros na era dos pontos corridos, desde 2003, e apenas 6 deles jogavam por uma equipe que estava disputando o título ou uma vaga na Libertadores.

Não se sabe muito sobre onde será a disputa do Vasco na competição, já que está sob um novo comando e chegaram alguns reforços, mas imagina-se, a princípio, que o Cruzmaltino não estará lutando pelas primeiras positções do campeonato.

Entre as exceções, aparece Romário em 2005

O site ainda lembrou que entre as 6 exceções, 1 delas foi vascaína. Trata-se do ídolo Romário, que na edição de 2005 foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 gols, mesmo com o Vasco lutando contra o rebaixamento.

Foi, inclusive, a última vez que o Vasco teve um artilheiro na competição, isso há 15 anos, o que não corresponde à tradição vascaína de sempre ter grandes artilheiros no Campeonato Brasileiro. Não à toa as 3 primeiras colocações da artilharia histórica da competição é ocupada por Roberto Dinamite (19), Romário (154) e Edmundo (153), que foram formados e brilharam pelo Clube.

O caminho para Germán Cano buscar a artilharia; média na Colômbia anima

Germán Cano terá um longo caminho pela frente. A média dos artilheiros desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 times e 38 rodadas é de 20 gols, como destacou o Extra. Este é o número que o argentino deve precisar alcançar para ter boas chances de ser artilheiro da competição

Se olhar os números de Germán Cano no Campeonato Colombiano em 2019, já é possível se animar, claro, considerando a diferença no nível de uma competição para outra. Entre os torneios Apertura e Clausura, o atacante balançou as redes 34 vezes em 37 partidas, com média de quase 1 gol por jogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Dúvida, Hugo Moura treina com o elenco nesta sexta; veja trechos da atividade

Tratado como dúvida, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, treinou com o elenco nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Sair da versão mobile