Vasco não levou gol em 67% dos jogos em 2023, o 2º melhor entre os times da Série A

O Vasco da Gama aparece empatado com o Grêmio e atrás apenas do Coritiba na lista de menos jogos sem ser vazado na temporada.

Léo, zagueiro do Vasco
Léo, zagueiro do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Embora ainda sem força máxima no sistema defensivo e com constantes desfalques, o Vasco da Gama tem se saído bem na defesa nesse início de temporada. Em nove jogos oficiais até o momento, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Gigante foi vazado em apenas seis.

Sobre quantidade, foram cinco gols sofridos, todos pelo Estadual. Portanto, a equipe vascaína não levou gol em 67% das partidas, o segundo melhor entre os clubes que disputam a Série B. O Cruzmaltino aparece empatado com o Grêmio e atrás apenas do Coritiba, que não sofreu gol em oito de 11 confrontos.

Jogos sem sofrer gol na temporada

Esse número corresponde a 73% dos jogos sem ser vazado. O levantamento é do Twitter Scout Vasco, em consulta ao Espião Estatístico, do site Globo Esporte. Um dos principais responsáveis por isso é o zagueiro Léo, que tem acumulado grandes atuações na temporada e os números mostram isso.

O zagueiro disputou sete partidas até o momento, cinco sem levar gol, ou seja, quase todas as vezes que o Gigante não foi vazado Léo estava em campo. O Camisa 3 tem quatro desarmes, um gol marcado e duas assistências, portanto o atleta também vem contribuindo ofensivamente. A expectativa é que o desempenho melhore com Manuel Capasso, recém-contratado para a zaga.

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.

Sair da versão mobile