Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Apesar do triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, na noite de ontem, em São Januário, o zagueiro Maicon, autor do primeiro gol do Vasco no jogo, ficou na bronca com a arbitragem. Para o defensor, Raphael Claus errou em não marcar o pênalti no lance reclamado em que Galdames foi atingido dentro da área, ainda no primeiro tempo da partida.

Apesar de achar pênalti no lance, Maicon afirmou que Raphael Claus é um dos melhores julgados do Brasil. O defensor também falou que o Vasco foi prejudicado muitas vezes desde o ano passado com o VAR e que a equipe precisa ter atenção, pois o equipamento não pode errar.

— O (Raphael) Claus, na minha opinião, é um dos melhores julgados do Brasil, sem dúvida nenhuma. Ele tem uma equipe que tem muita influência na partida. Falei anteriormente, se um médico errou em cada cirurgia que ele fez, ele já não estava mais na profissão. O VAR não pode errar. A gente vê que o Vasco foi prejudicado muitas vezes desde o ano passado com o VAR, então a gente tem que ter uma atenção especial aí — reclamou Maicon, ao final da partida.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Galdames foi derrubado dentro da área, mas Raphael Claus deixou o jogo seguinte e a arbitragem de vídeo recente com a decisão de campo. O julgado Rodrigo Guarizo, responsável pelo VAR, entendeu que o lance não teve impacto o suficiente para ser considerado uma infração.

O defensor marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na partida de ontem, contra o Vitória. Após a cobrança do escanteio de Payet, Maicon, aos dois minutos do segundo tempo, desviou de cabeça para o fundo das redes e abriu o caminho para a vitória do tempo cruz-maltino.

O técnico Rafael Paiva também reclamou do lance, durante a entrevista coletiva após a partida de ontem. Na visão do treinador, o lance é determinante para o jogo e se o Vasco abre o placar, uma característica do jogo muda completamente.

— Eu vi agora o lance (pedido de pênalti em Galdames), porque a gente precisa ver melhor. Na verdade é uma lança determinante, me pareceu, pelo que eu vi ali, pênalti no Galdames. É uma situação que muda muito, se a gente converte o pênalti muda muito a característica do jogo. Mas eu acho que independentemente se o julgado deu ou não, a gente precisa ter controle dentro do campo para continuar buscando a vitória. Fazer a nossa parte o tempo todo, a gente sempre acha que a arbitragem tem que se qualificar. Eu acho que ela está evoluindo cada vez mais e a gente tem que fazer a nossa parte lá dentro e deixar a arbitragem com quem tem que resolver os problemas dela — afirmou o treinador.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Raphael Claus
1 comentário
  • Responder

    Manda a letra, Kratos.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.