Vasco não deve renovar com Nenê

O Vasco da Gama reconhece a importância de Nenê, mas considera que, fisicamente, o meio-campista não aguenta mais competir.

Nenê durante o jogo contra o River Plate
Nenê durante o jogo contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A despedida de Nenê como jogador do Vasco está cada vez mais próxima. Isso porque, segundo apuração do Jogada10, o clube já decidiu por não renovar o vínculo do atual camisa 10 que se encerra no dia 10 de abril. Desse modo, caso o Vovô opte por dar sequência a sua carreira profissional, a equipe carioca não vai dificultar a sua saída. Aliás, o Cruz-Maltino lhe convidou para continuar trabalhando em suas dependências, mas fora dos gramados, exercendo uma função na gestão do clube, seja na diretoria ou comissão técnica.

O clube de São Januário não deve mais fazer movimentos de contratação que necessitem grandes investimentos. Ou seja, Paulo Bracks está focando em oportunidades de mercado. No caso, empréstimos ou atletas que estejam sem clubes e um meio-campista com características criativas é prioridade para diretoria.

Tais condições favoreceriam uma ampliação de vínculo de Nenê até o final da temporada, que era o seu desejo. Mesmo assim, o Vasco preferiu por não oferecer um novo contrato ao jogador.

Atual temporada de Nenê pelo Vasco

O principal motivo se explica pela inferioridade física pela idade avançada, do meio-campo de 41 anos. O atual camisa 10 é uma peça importante na questão da experiência e liderança no elenco, mas não consegue mais competir no aspecto físico. A técnica apurada dele é inegável, mas só vem fazendo diferença em partidas contra adversários inferiores, como na goleada por 4 a 0 contra o Trem, do Amapá.

Aliás, Nenê foi titular em quatro compromissos na temporada até aqui. Nos amistosos contra River Plate e Inter Miami, além de Portuguesa e Nova Iguaçu pelo Carioca. Com o crescimento de rendimento e destaque de Alex Teixeira em comparação com a última temporada, o meio-campista passou a ser reserva. Nesta condição, o veterano jogador ainda atuou em outros nove jogos.

Até o fim do seu contrato profissional com o Vasco, ele terá três oportunidades de realizar sua despedida no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino estreia na Serie A contra o Galo e depois enfrenta Palmeiras e Bahia. Os dois últimos compromissos o clube carioca será mandante.

Em duas passagens pelo clube de São Januário, Nenê acumula 199 partidas, com 60 gols marcados e 51 assistências. Inclusive, o veterano teve participação fundamental em dois acessos do Vasco à elite do futebol brasileiro, em 2016 e 2022.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.