Vasco não acredita que terá facilidade no jogo de hoje

O grupo cruz-maltino não acredita num rival desmotivado pela crise no jogo desta terça-feira, pela Libertadores.

m time insatisfeito com o atraso de salários e que decidiu protestar. Há pouco tempo este era o ambiente do Vasco, mas hoje ele define o do Alianza Lima, seu adversário pela Libertadores. Exatamente por ter vivido situação semelhante recentemente, o grupo cruz-maltino não acredita num rival desmotivado pela crise no jogo desta terça-feira, pela Libertadores.

– Nós somos exemplo de que não se pode acreditar nisso. Essas questões dependem muito de como são assimiladas e administradas no grupo. O Vasco chegou a não concentrar antes de algumas partidas e nem por isso perdeu. O Universitário de Lima, nosso adversário na Copa Sul-Americana do ano passado, passou por isso e nos venceu na casa deles. Todo mundo tem problemas, uns mais e outros menos. No campo, quando a bola rola não tem essa. É sempre dureza – destacou o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco iniciou a temporada, em janeiro, com um mês de salário atrasado, além do 13º e alguns pagamentos do direito de imagem. Com isso, os jogadores decidiram não concentrar antes de quatro partidas, mas terminaram a primeira fase da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento – além da derrota pra o Nacional na primeira rodada da Libertadores. Em fevereiro, o pagamento dos salários foi regularizado.

Ao optar por minimizar o ambiente do adversário, Cristóvão Borges preferiu concentrar suas atenções no comportamento do Alianza dentro de campo. O treinador prevê um time em busca de uma motivação que poderá superar as limitações técnicas.

– O Alianza é uma equipe bem montada, obediente taticamente e que vai repetir aqui os cuidados defensivos que teve ao enfrentar o Libertad no Paraguai. Para quem vive problemas extra-campo não há melhor remédio do que a vitória. Será um adversário perigoso, que vai atuar como se fosse numa final de Libertadores – analisou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.