Vasco não acredita que Palmeiras entregue jogo para prejudicar rivais

A equipe está se preparando para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 35ª rodada.

No ano passado, as derrotas de Palmeiras e São Paulo para o Fluminense, que disputava o título com o Corinthians, foram consideradas estranhas pelos torcedores, que, em 2009, questionou a maneira como o Grêmio perdeu por 2 a 1 no jogo que deu o título ao Flamengo, na época em disputa com o Internacional. Possíveis “entregadas” para prejudicar rivais fizeram a CBF mudar os clássicos para as rodadas finais do campeonato, a fim de solucionar o problema.

Entretanto, o assunto voltou à tona nesta semana, com o Vasco, que divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, ambos com 61 pontos. A equipe está se preparando para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada.

No domingo, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, disse que a obrigação de vitória é do Vasco e deu a entender que o Verdão não iria se esforçar tanto, uma vez que a equipe corre o risco de ajudar o Corinthians na luta pelo título. Porém, os vascaínos não pensam dessa maneira e veem o duelo contra o Alviverde como mais um difícil confronto.

“Estamos esperando um jogo muito complicado em São Paulo, pois o Palmeiras ainda precisa somar pontos para afastar o risco de rebaixamento e vai querer se aproveitar do fato de jogar em casa”, disse o zagueiro Dedé, que teve sua opinião compartilhada pelo goleiro Fernando Prass.

“O Palmeiras sempre será um adversário complicado de se vencer, independentemente do momento que esteja passando na competição. Eles contam com jogadores experientes e com um grande treinador. Vamos mais uma vez ter que lutar e jogar no nosso limite para conseguirmos vencer, como estamos fazendo nas últimas partidas”, completou o goleiro.

Para este compromisso, é possível que o técnico Cristóvão Borges deixe de lado o esquema usado na vitória por 2 a 0 ,contra o Botafogo, e volte a atuar no 4-4-2. Ele não poderá contar com o volante Rômulo, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante dos botafoguenses.

Em compensação, o meia Felipe, que deixou o gramado após receber uma pancada na perna direita, não preocupa o departamento médico. O meia Juninho Pernambucano, preservado diante dos alvinegros, deverá voltar a ser titular, assim como o atacante Élton. Dessa maneira, Diego Souza voltaria à função de armador de jogadas.

Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou, mas apenas os atletas que não atuaram no clássico foram exigidos fisicamente. O restante dos jogadores apenas fizeram trabalhos regenerativos para evitar possíveis lesões.

Fonte: gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Sair da versão mobile