Vasco mira vitória na Sul-Americana para amenizar crise financeira e cobrança

O Vasco ganhará cerca de R$ 3,1 milhões em caso de vitória contra o Defensa y Justicia, além de amenizar a cobrança dos últimos dias.

Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia
Gustavo Torres em jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/ POOL/AFP)

Cobranças duras sobre elenco e comissão técnica, tanto da diretoria quanto de organizadas. Em um cenário de forte pressão, o Vasco entra em campo hoje (3), às 21h30, contra o Defensa y Justicia (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando da classificação para amenizar a crise e também dar um respiro financeiro, fruto da premiação prevista de cerca de R$ 3,1 milhões.

A semana, porém, tem sido bastante conturbada. Na última segunda-feira (30), o Cruz-Maltino sofreu acachapante derrota por 4 a 1 para o Ceará, dentro de casa, que manteve a equipe na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, jogadores e comissão técnica foram cobrados pela diretoria.

Recuperando-se da Covid-19, o técnico Ricardo Sá Pinto ficou de casa, mas passou instruções instantaneamente ao interino Alexandre Grasseli e tomou ciência da insatisfação dos dirigentes. Há dez jogos no comando do time, ele tem um aproveitamento de apenas 36,6% e sabe que uma eliminação hoje aumentará a pressão sobre seu trabalho.

Ontem (2), para piorar o ambiente, integrantes de organizadas foram à porta do centro de treinamento do clube, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), e interpelaram jogadores que chegavam em seus veículos ao local, casos de Leandro Castan, Fellipe Bastos, Yago Pikachu, Henrique, Ribamar, entre outros. Não houve agressões.

Vasco tem vantagem do 0 a 0

Como na Copa Sul-Americana há o critério do gol fora, o Vasco joga com a vantagem do empate em 0 a 0 para ficar com a vaga após ficar no 1 a 1 na Argentina, no duelo de ida na semana passada. Caso haja um novo 1 a 1, a decisão acontecerá nos pênaltis. Igualdades no placar de dois ou mais gols dão a classificação ao Defensa y Justicia.

Fonte: Uol

Mais sobre:Sul-Americana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como cobrar do jogador que não vem jogando o Filipe Bastos, tem bastante partidas sem entrar em campo, agora o Pikachu, Ribamar e castan pelo amor Deus, o castan com status de jogador experiente está deixando a desejar o meia Carlinhos brigou a ponto de dizer que iria pedir recisao de contrato até agora não disse pra que veio o Neto Borges é pior ainda que Henrique o Pikachu está precisando ser escalado de gandula porque não da certo de lateral, de meia pior ainda vai pra direita não da certo vai pra esquerda uma merda, o Thales magno parece que está fazendo atletismo agora acham que com a venda dele vai salvar o clube parece um peladeiro ainda bem que nos livramos do marrony

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.