Vasco mira o G4 do Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino mirando o G4 do Campeonato Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na Colina, ninguém duvida que o melhor remédio para ‘cicatrizar’ a eliminação da Copa do Brasil é a reconquista de um lugar no G-4 do Brasileiro. À beira do gramado, novamente, Ramon Menezes é o principal ‘reforço’ do Vasco, mas não estará sozinho na missão contra o Red Bull Bragantino, hoje, às 11h, em São Januário.

Além de Ricardo Graça, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o treinador, de volta ao banco após quarentena em função do coronavírus, também não poderá contar com Benítez e Andrey. Os dois estão com lesões musculares e deram início ao tratamento, sem previsão de retorno.

De volta ao batente, Ramon terá a chance de provar que o Ramonismo ainda pode render frutos na competição. A fuga da previsibilidade tática é o maior desafio da equipe, que não balança a rede há três jogos. Marcos Júnior, Juninho e Vinícius são as peças no tabuleiro que podem auxiliar o sobrecarregado e visado Cano, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols.

‘Vacinado’, Ramon Menezes tem consciência de que a postura adotada desde o primeiro toque na bola em São Januário será fundamental para não ser surpreendido, independentemente da posição do Red Bull, ainda na zona de rebaixamento. Quinto colocado, com 17 pontos, o Vasco perdeu o lugar no G-4 com a derrota em casa para o Atlético-GO, que deixou o Z-4 com o resultado.

No último confronto, o Cruzmaltino venceu o clube paulista por 2 a 1, de virada, em São Januário, com gols de Ederson e Rodrigo, pela Série B do Brasileiro de 2016.

ELEIÇÃO

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco, que, em agosto, aprovou as eleições diretas no clube. Na decisão desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes ficou definido que o pleito será realizado no dia 7 de novembro, caso não haja novo entendimento jurídico. O resultado da polêmica votação virtual estava sub judice.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.