Vasco mira o G4 do Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino mirando o G4 do Campeonato Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na Colina, ninguém duvida que o melhor remédio para ‘cicatrizar’ a eliminação da Copa do Brasil é a reconquista de um lugar no G-4 do Brasileiro. À beira do gramado, novamente, Ramon Menezes é o principal ‘reforço’ do Vasco, mas não estará sozinho na missão contra o Red Bull Bragantino, hoje, às 11h, em São Januário.

Além de Ricardo Graça, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o treinador, de volta ao banco após quarentena em função do coronavírus, também não poderá contar com Benítez e Andrey. Os dois estão com lesões musculares e deram início ao tratamento, sem previsão de retorno.

De volta ao batente, Ramon terá a chance de provar que o Ramonismo ainda pode render frutos na competição. A fuga da previsibilidade tática é o maior desafio da equipe, que não balança a rede há três jogos. Marcos Júnior, Juninho e Vinícius são as peças no tabuleiro que podem auxiliar o sobrecarregado e visado Cano, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols.

‘Vacinado’, Ramon Menezes tem consciência de que a postura adotada desde o primeiro toque na bola em São Januário será fundamental para não ser surpreendido, independentemente da posição do Red Bull, ainda na zona de rebaixamento. Quinto colocado, com 17 pontos, o Vasco perdeu o lugar no G-4 com a derrota em casa para o Atlético-GO, que deixou o Z-4 com o resultado.

No último confronto, o Cruzmaltino venceu o clube paulista por 2 a 1, de virada, em São Januário, com gols de Ederson e Rodrigo, pela Série B do Brasileiro de 2016.

ELEIÇÃO

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco, que, em agosto, aprovou as eleições diretas no clube. Na decisão desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes ficou definido que o pleito será realizado no dia 7 de novembro, caso não haja novo entendimento jurídico. O resultado da polêmica votação virtual estava sub judice.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.