Vasco mira o G4 do Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino mirando o G4 do Campeonato Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na Colina, ninguém duvida que o melhor remédio para ‘cicatrizar’ a eliminação da Copa do Brasil é a reconquista de um lugar no G-4 do Brasileiro. À beira do gramado, novamente, Ramon Menezes é o principal ‘reforço’ do Vasco, mas não estará sozinho na missão contra o Red Bull Bragantino, hoje, às 11h, em São Januário.

Além de Ricardo Graça, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o treinador, de volta ao banco após quarentena em função do coronavírus, também não poderá contar com Benítez e Andrey. Os dois estão com lesões musculares e deram início ao tratamento, sem previsão de retorno.

De volta ao batente, Ramon terá a chance de provar que o Ramonismo ainda pode render frutos na competição. A fuga da previsibilidade tática é o maior desafio da equipe, que não balança a rede há três jogos. Marcos Júnior, Juninho e Vinícius são as peças no tabuleiro que podem auxiliar o sobrecarregado e visado Cano, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols.

‘Vacinado’, Ramon Menezes tem consciência de que a postura adotada desde o primeiro toque na bola em São Januário será fundamental para não ser surpreendido, independentemente da posição do Red Bull, ainda na zona de rebaixamento. Quinto colocado, com 17 pontos, o Vasco perdeu o lugar no G-4 com a derrota em casa para o Atlético-GO, que deixou o Z-4 com o resultado.

No último confronto, o Cruzmaltino venceu o clube paulista por 2 a 1, de virada, em São Januário, com gols de Ederson e Rodrigo, pela Série B do Brasileiro de 2016.

ELEIÇÃO

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco, que, em agosto, aprovou as eleições diretas no clube. Na decisão desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes ficou definido que o pleito será realizado no dia 7 de novembro, caso não haja novo entendimento jurídico. O resultado da polêmica votação virtual estava sub judice.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias