Vasco mira o G4 do Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino mirando o G4 do Campeonato Brasileiro para esquecer a eliminação na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na Colina, ninguém duvida que o melhor remédio para ‘cicatrizar’ a eliminação da Copa do Brasil é a reconquista de um lugar no G-4 do Brasileiro. À beira do gramado, novamente, Ramon Menezes é o principal ‘reforço’ do Vasco, mas não estará sozinho na missão contra o Red Bull Bragantino, hoje, às 11h, em São Januário.

Além de Ricardo Graça, que se recupera de uma lesão na coxa direita, o treinador, de volta ao banco após quarentena em função do coronavírus, também não poderá contar com Benítez e Andrey. Os dois estão com lesões musculares e deram início ao tratamento, sem previsão de retorno.

De volta ao batente, Ramon terá a chance de provar que o Ramonismo ainda pode render frutos na competição. A fuga da previsibilidade tática é o maior desafio da equipe, que não balança a rede há três jogos. Marcos Júnior, Juninho e Vinícius são as peças no tabuleiro que podem auxiliar o sobrecarregado e visado Cano, vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols.

‘Vacinado’, Ramon Menezes tem consciência de que a postura adotada desde o primeiro toque na bola em São Januário será fundamental para não ser surpreendido, independentemente da posição do Red Bull, ainda na zona de rebaixamento. Quinto colocado, com 17 pontos, o Vasco perdeu o lugar no G-4 com a derrota em casa para o Atlético-GO, que deixou o Z-4 com o resultado.

No último confronto, o Cruzmaltino venceu o clube paulista por 2 a 1, de virada, em São Januário, com gols de Ederson e Rodrigo, pela Série B do Brasileiro de 2016.

ELEIÇÃO

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão que suspendia os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco, que, em agosto, aprovou as eleições diretas no clube. Na decisão desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes ficou definido que o pleito será realizado no dia 7 de novembro, caso não haja novo entendimento jurídico. O resultado da polêmica votação virtual estava sub judice.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias