Vasco luta mas esbarra em chute certeiro de Hulk e está fora da Copa do Brasil

O Vasco da Gama saiu na frente, mas cedeu empate para o Atlético-MG e dá adeus ao sonho do título da Copa do Brasil.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

O Vasco lutou, mas o sonho de chegar à final da Copa do Brasil chegou ao fim. O Cruz-Maltino saiu na frente do placar no primeiro tempo com Vegetti e tentou defender a vantagem, mas não resistiu e sofreu o empate na etapa final, com Hulk. A igualdade por 1 a 1, neste sábado (19), em São Januário, garantiu o Atlético-MG na decisão pelo placar agregado de 3 a 2.

Embalado com a bela festa da torcida, o Vasco buscou se impor desde o início do jogo. Com exceção de uma bola na trave de Battaglia, o Cruz-Maltino foi superior, demonstrou mais vontade e criou mais chances, principalmente em jogadas pelo lado de campo para buscar Vegetti na área.

O lance crucial do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Quase sempre buscando Vegetti na área, o Vasco tentou muitos cruzamentos. Em uma das tentativas de Piton, a bola desviou na mão de Otávio. Após longos seis minutos de tensão, o árbitro marcou pênalti. Vegetti deslocou Everson e abriu o placar.

O clima de tensão tomou conta do segundo tempo. O Vasco teve uma postura mais conservadora e tentou aproveitar o erro do adversário. Já o Atlético-MG, por sua vez, tinha a bola mas encontrava dificuldade para criar, e os principais nomes da equipe tinham uma atuação sem brilho.

Além da tensão, o cansaço começou a cobrar a partir da metade do segundo tempo. O chuva não deu trégua no Rio de Janeiro e deixou o gramado pesado. O Vasco abaixou as linhas, e o Atlético-MG cresceu. Paulinho assustou, mas o gol da classificação saiu dos pés do outro herói atleticano. Hulk, aos 36, tabelou com Gustavo Scarpa e acertou belo chute da entrada da área, sem chances para Léo Jardim.

Após sofrer o empate, o Vasco tentou reagir. Rafael Paiva mexeu, colocou Rossi e Payet, e deixou o time mais ofensivo. O Cruz-Maltino rodou bola de um lado para o outro, tentou levantar bolas na área para Vegetti, mas não conseguiu furar a muralha atleticana.

Vasco x Atlético-MG

Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Data: 19/10/2024
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rossi), João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Payet) e Philippe Coutinho; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho (Saravia) e Hulk (Alisson). Técnico: Gabriel Milito

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/VAR-Fifa)
Gols: Vegetti, aos 37′ do 1ºT (1-0); Hulk, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Matheus Mendes e Gustavo Scarpa (CAM); Puma Rodríguez, Leandrinho e João Victor (VAS)

Fonte: O Dia

5 comentários
  • Responder

    Está na hora de a diretoria do Vasco um começar a pensar a fazer planejamento para a próxima temporada, terminar o brasileiro da melhor forma possível. Necessita urgentemente de um técnico.

  • Responder

    O Vasco não tem time. O elenco é limitado e não tem sequer reservas no mesmo nível dos ditos titulares. O time jogou no máximo das suas limitações e os jogadores deram o que tinham para dar. Estão de parabéns. Agora é focar no brasileiro e tentar se afastar da zona do rebaixamento e tentar um vaga na sulamericana.

  • Responder

    Enquanto colocar Coutinho pra jogar não vai a lugar nenhum, com ele em campo é um a menos, só cego não percebe, querem por pra jogar por conta do alto salário que recebe, já fez merda em contratar ex jogador agora faz merda em insistir em por pra jogar

  • Responder

    Um técnico que deixa 2 no meio (Coutinho não conseguia andar), coloca Rayan e desenterra o Rossi é pra acabar com qualquer ânimo.Paiva é pura INCOMPETÊNCIA!

  • Responder

    Não mesmo, Vasco esbarra na incompetência desse Rafael Paiva.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.