Vasco liga alerta para impedir ‘fim’ antecipado do primeiro semestre

Segundo tropeço consecutivo, vaias da torcida, e critica intensa nos bastidores em relação ao trabalho de Cristóvão.

Segundo tropeço consecutivo, vaias da torcida, e critica intensa nos bastidores em relação ao trabalho do técnico Cristóvão Borges. Situações que retratam a mudança de clima no Vasco em quatro dias. Na “crista da onda”, o time era favorito para conquistar a Taça Guanabara. No último domingo, perdeu para o Fluminense o título e apenas empatou com o Bonsucesso três dias depois.

Resultados que aumentaram os questionamentos e tornaram públicas algumas situações internas. Ao deixar o gramado, Juninho demonstrou insatisfação com o fato de não ser escalado desde o início ao lado de Felipe. Na última terça-feira, o camisa 8 já havia demonstrado alguns incômodos durante seguidas conversas em São Januário. Na reunião da comissão técnica com os jogadores, pediu a palavra.

Para evitar que o trabalho desande e o primeiro semestre tenha um final infeliz e antecipado, o técnico Cristóvão Borges acredita que precisa preservar os seus jogadores. A partida da próxima terça-feira, contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, é tratada como uma decisão. Os cruzmaltinos sabem que uma derrota pode reduzir drasticamente as chances de classificação.

“Vamos procurar nos cercar de cuidados nesse momento. Vínhamos só com vitórias e agora são dois resultados ruins. Temos que cuidar disso. Vivemos uma situação diferente atualmente. Vamos conversar, trabalhar, e não colocar dúvidas na nossa capacidade. Sabemos que somos fortes e temos condições de reverter tudo isso”, afirmou o treinador.

A maioria dos titulares será poupada do compromisso contra o Olaria, sábado, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio. Quem não atuar realizará treinamentos durante o fim de semana. Cristóvão pretende corrigir as falhas da defesa e também dar ritmo a jogadores que ainda não tiveram sequência, casos de Carlos Tenório e Matías Abelairas.

Mais do que nunca uma frase usada pelo técnico vascaíno após o empate com o Bonsucesso terá de virar realidade o mais rápido possível. Caso contrário, tudo pode se fixar em uma zona de desconforto. “Somos Vasco e nosso compromisso é com a vitória. Temos que ganhar”, encerrou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile