Vasco lidera ranking de gols sofridos no fim do 1º tempo no Brasileiro

O Vasco da Gama repete roteiro e chega a 15 gols sofridos no fim do primeiro tempo e lidera esse quesito no Brasileiro.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Um roteiro repetitivo desde a primeira rodada. O Vasco foi derrotado pelo Corinthians em São Januário, nesta terça-feira, em um roteiro que o torcedor já conhece na temporada 2023: com gols sofridos no fim do primeiro tempo. O segundo gol de Romero foi o 15º gol sofrido pelo Vasco no período entre os 40 minutos da etapa inicial até o intervalo do jogo.

Para efeito de comparação, a estatística assusta. Com esses 15 gols sofridos no fim do primeiro tempo, o Vasco lidera o ranking com folga para o restante das equipes do Brasileirão. O Grêmio, segundo colocado, sofreu sete gols no mesmo período – quase metade da equipe.

Gols sofridos após os 40 minutos do primeiro tempo até o intervalo

Gols sofridos após os 40 minutos do 1º tempo
Gols sofridos após os 40 minutos do 1º tempo

Ou seja, 15 dos 49 gols sofridos pelo Vasco ( 30% dos gols sofridos no Brasileirão), aconteceram na faixa final dos primeiros tempos das partidas. Contra o Cruzeiro, por exemplo, outro adversário direto, os dois gols da virada da equipe mineira aconteceram no mesmo período.

Após a derrota para o Corinthians, que coloca o Vasco em situação crítica na tabela, podendo entrar no Z-4 nesta rodada, a maior queixa dos torcedores foi pela postura que o time adotou após sair na frente duas vezes no primeiro tempo. A reclamação também partiu do capitão da equipe, Medel, que rechaçou a postura do time.

– Sabemos da importância que tinha a partida. Cada vez que fazíamos um gol, metíamos o ‘c’ lá atrás. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou.

O treinador Ramón Díaz atrelou a falta de tranquilidade e de controle de bola no meio-campo ao gol sofrido no fim da primeira etapa.

– É uma pena porque por duas vezes estivemos em vantagem. Uma equipe que está tentando se salvar não pôde manter a pressão que vínhamos fazendo nos primeiros minutos. Eu entendo a equipe porque não é fácil jogar nestes momentos e nesta situação. Acredito que faltou um pouco de tranquilidade e de jogo no meio de campo.

Dos 15 gols sofridos no fim do primeiro tempo, nove foram no período dos acréscimos. Veja todos os gols e a minutagem deles abaixo.

  • Atlético-MG 1×2 – 1ª rodada – 49 minutos
  • Vasco 2×2 Palmeiras – 2ª rodada – 46 minutos
  • Vasco 0x1 Bahia – 3ª rodada – 44 minutos
  • Coritiba 1×1 Vasco – 5ª rodada – 48 minutos
  • São Paulo 4×2 Vasco – 7ª rodada – 41 minutos
  • Vasco 1×4 Flamengo – 9ª rodada – 42 e 47 minutos
  • Vasco 0x1 Cruzeiro – 14ª rodada – 48 minutos
  • Bragantino 1×1 Vasco – 19ª rodada – 53 minutos
  • Bahia 1×1 Vasco – 22ª rodada – 45 minutos
  • Santos 4×1 Vasco – 25ª rodada – 46 e 48 minutos
  • Cruzeiro 2×2 Vasco – 33ª rodada – 41 e 54 minutos
  • Vasco 2×4 Corinthians – 36ª rodada – 44 minutos

O Vasco teve um bom primeiro tempo, mas não saiu com a vitória no intervalo pelo gol sofrido no fim da etapa inicial. Na volta do vestiário, a equipe levou dois gols e foi derrotada por 4 a 2 pelo Corinthians, rival direto na briga contra o Z-4.

Com a derrota, o time perdeu a invencibilidade que durava seis jogos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, caso o Bahia pontue contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 20h. A próxima partida do Vasco é contra o Grêmio, às 18h30, no domingo. O jogo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco notifica a 777 por suposto descumprimento de acordo da lei da SAF

O Vasco da Gama questionou a transferência de controle citada em denúncia de fundo da Inglaterra na Justiça dos Estados Unidos.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel nega qualquer atrito no Vasco

Após algumas acusações envolvendo o seu nome, o zagueiro do Vasco da Gama, Medel se pronunciou pela primeira vez.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.