Vasco leva mais torcedores a São Januário que clubes da Série A

Número de torcedores do Vasco da Gama na última partida contra o Coritiba superou o de equipes da Série A, como Flamengo e Palmeiras.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

A torcida do Vasco transformou-se em um importante trunfo nesta reta final da Série B. Na última rodada, o time contou com um público grande, levando em conta o período de abertura inicial pós-pandemia de Covid-19, que empurrou o time na vitória sobre o Coritiba, em São Januário, por 2 a 1. Foi o terceiro jogo no estádio desde a reabertura para os torcedores.

O público total na partida do último sábado foi de 6.245 pessoas, dos quais 6.213 pagaram ingresso para ver os gols de Nenê e Cano, que levaram o Vasco à oitava colocação e o mantiveram na briga pelo acesso à elite. Esse número representa cerca de 80% dos 7.700 ingressos que foram colocados à venda. Esse percentual supera o de times da Série A na rodada do fim de semana, entre eles Flamengo e Palmeiras.

No último domingo, 17, para o 0 a 0 com o Cuiabá, nono colocado, o Flamengo, vice-líder do Brasileiro, disponibilizou 16 mil assentos do Maracanã, dos quais 8.299 foram ocupados, sendo 7.711 pagantes. No total, a procura representou 48% dos ingressos ofertados.

Também no domingo, o Palmeiras, quarto colocado da Série A, encarou o Internacional, sétimo na tabela, em casa, no Allianz Parque, em São Paulo. Dos 20 mil ingressos colocados à venda, 11.111 foram comercializados, o que corresponde a uma venda de 55% do total disponível.

A vitória de 2 a 1 contra o Coritiba fez as chances de o Vasco retornar à Série A subirem para 18.9%, de acordo com os números do Departamento de Matemática da UFMG. Com mais oito rodadas pela frente, o clube volta aos campos neste sábado, 24, para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O gigante tem a maior torcida do mundo.

Comente

Veja também
Medel encara rejeição do elenco após agredir Paixão; zagueiro não tem sido usado

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, não foi utilizado nas duas partidas sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.

Jogadores incomodados, recusas e cobranças: Vasco enfrenta caos interno

O Vasco da Gama ainda não contratou um novo técnico, o que teria incomodado parte do elenco, o que se soma a outros problemas.

Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Sair da versão mobile