Vasco leva desvantagem contra o Fluminense no Nilton Santos; veja histórico

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam no próximo dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense
Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em mais um clássico no Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Nilton Santos. Os clubes já se enfrentaram 15 vezes no local e acumulam boas lembranças, entre elas, um gol nos últimos minutos que decidiu o título do Brasileirão de 2011.

Na ocasião, o Cruzmaltino disputava a ponta da tabela com o Corinthians – o clube paulista é quem estava na primeira colocação. Se perdesse ou empatasse o jogo contra o Tricolor na 37ª rodada, o Vasco daria adeus ao título. E era isso o que acontecia até os 45 minutos do segundo tempo. Até Bernardo marcar o gol da vitória e desabar em lágrimas – de emoção – no Nilton Santos. O clube não foi campeão naquele ano, mas esse jogo ficou marcado no coração dos vascaínos.

Os outros 14 confrontos entre as equipes são de vantagem do Fluminense – o Tricolor larga na frente com seis vitórias contra quatro do Vasco. O clube também tem a vantagem de ser o maior vencedor do Engenhão, mas o Cruzmaltino é quem se dá melhor contra clubes grandes no estádio – venceu seis vezes, uma delas a goleada histórica contra o Botafogo por 6 a 0, em 2010.

Emoção é o que não falta nos duelos ocorridos no estádio. Em 2013, por exemplo, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, em um jogo que contou com duas viradas, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Dedé foi o jogador que marcou o gol que garantiu a vaga do Cruzmaltino.

A última partida entre as equipes no estádio foi pelo Brasileirão, em novembro de 2015, com vitória do Fluminense por 1 a 0. Gerson, hoje no Flamengo, marcou o gol do triunfo Tricolor.

O Vasco detém a vantagem de 152 vitórias no clássico contra o Fluminense, que soma 122, e vai em busca de mais um triunfo para se livrar da zona de rebaixamento. O time está na 18ª colocação com 17 pontos – cinco a menos do que o Bahia, o primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile